Inscrição na chamada pública do BNDES para gestor de Funcine vai até 15 de março

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Terminam no próximo dia 15 de março de 2011 as inscrições para chamada pública do que selecionará gestores para um fundo de investimento para capitalizar empresas do setor audiovisual (Funcine). A informação foi divulgada esta semana, pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O regulamento completo pode ser acessado no site do BNDES.

Os recursos do Funcine poderão ser usados para investimentos nos planos de negócios de empresas de toda cadeia produtiva do setor audiovisual (produção, distribuição, exibição cinematográfica e prestadoras de serviços de infraestrutura), inclusive apoiando movimentos de consolidação.

A novidade deste fundo é que, ao contrário da maioria dos Funcines em operação, o foco não será o investimento em projetos de produção audiovisual (filmes), mas na capitalização e melhoria da gestão e governança do setor.

As propostas dos gestores serão analisados por um comitê de superintendentes do banco. O processo de seleção deve ser concluído em maio do ano que vem e vai levar em conta critérios como experiência em estruturações de operações de mercado de capitais, modelo de governança do gestor e do fundo e apresentação de negócios em perspectiva, entre outros itens.

Caberá ao gestor estruturar o Funcine e atrair investidores para compor seu capital. O BNDES se compromete a aportar até R$ 30 milhões, limitados a 70% do patrimônio comprometido do fundo. A decisão sobre quais empresas receberão recursos do fundo será tomada por um comitê de investimentos formado pelo BNDES e pelos demais cotistas.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108925 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]