Governo Wagner faz propaganda em vestibular de universidade estadual, denuncia Aleluia

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

“As provas dos vestibulares para as universidades estaduais agora também são instrumento de propaganda do governo de Jaques Wagner. Mais esta vergonha é tema de matéria na imprensa nacional nesta segunda-feira, no jornal O Estado de São Paulo”, denuncia o presidente da Fundação Liberdade e Cidadania, José Carlos Aleluia, destacando que não há precedente disso no Estado Novo nem na ditadura militar.

Segundo o ex-deputado federal, a prova de português e literatura do processo seletivo 2011 da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), realizada em janeiro deste ano, utilizou em uma das questões discursivas um anúncio do governo estadual, publicado na revista Veja, divulgando as realizações da secretaria estadual de cultura.

“Fui alertado para esse absurdo por um jovem vestibulando que, indignado com o fato, me enviou um e-mail, com a cópia da questão, pedindo-me para denunciar o caso”, diz Aleluia. O presidente da Fundação Liberdade e Cidadania espera que o Ministério Público tome alguma providência contra mais esse abuso e irregularidade do governo estadual.

Aleluia observa que a empresa responsável pelo processo seletivo 2011 da UESC é a Consultec. “Não foi essa mesma empresa que esteve envolvida no escândalo das fraudes do Enem, em 2009?”, indaga o ex-deputado. Para ele, esse antecedente negativo alimenta ainda mais suspeitas sobre o abuso propagandístico na prova do vestibular.

O vestibulando Rainer Torres, autor da denúncia, indignado, reclama que quem prestou o vestibular da UESC foi obrigado, se quisesse ganhar pontos na questão, a “reconhecer a suposta revolução que o governo Jaques Wagner diz ter praticado na cultura da Bahia”.

“Ora, se os petistas já estão fazendo propaganda do governo da Bahia em pleno processo seletivo, imaginem o que não fazem lá dentro da Universidade, que é pública”, critica Rainer.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108641 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]