Governo Tarcízio Pimenta amplia currais no Campo do Gado de Feira de Santana

Humildes vai ganhar Ginásio de Esportes.Humildes vai ganhar Ginásio de Esportes.


O Governo Municipal está ampliando a capacidade para abrigar bovinos durante as feiras realizadas tradicionalmente às segundas-feiras no Complexo Campo do Gado. No espaço estão sendo implantados mais oito currais, com capacidade para receber 40 animais em cada um, resultando na oferta de espaço para mais 320 cabeças.

Atualmente o Campo do Gado possui capacidade para abrigar 2.080 bovinos em 52 currais. Com a ampliação do espaço, com a construção dos oito novos currais, passa a oferecer condições para receber simultaneamente até 2.400 animais.

Os investimentos, conforme o administrador do equipamento municipal, Frank Mota, visam acompanhar a revitalização do comércio de bovinos. “No Campo do Gado estamos comercializando um número cada vez maior de bovinos a cada semana, resultado dos investimentos que estamos promovendo para apoiar o comércio neste setor”, frisou.

Esta semana foram comercializados 1.980 animais. Já na semana passada foram vendidos 2.617 bovinos, enquanto na semana anterior foram comercializados outros 2.380 bovinos. “O desempenho tem colocado Feira de Santana novamente em destaque no cenário nacional do comércio de gado”, observa Frank Mota.

Humildes vai ganhar Ginásio de Esportes; Parceria da Prefeitura com o Ministério dos Esportes 

A população do distrito de Humildes vai ser beneficiada com a construção de um Ginásio de Esportes no Loteamento Jardim Limoeiro, dentro em breve. O equipamento vai disponibilizar quadra poliesportiva para a prática de vôlei, basquete e futebol de salão e arquibancada com capacidade de 800 pessoas.

Também serão construídos no equipamento um palco, sanitários masculino e feminino, camarim, administração e cantina, além de estacionamento para 100 veículos.

A iniciativa é uma realização da Prefeitura de Feira de Santana, em parceria com o Ministério dos Esportes, e emenda parlamentar do ex-deputado federal Jairo Carneiro. Os recursos investidos são da ordem de R$ 660 mil numa área total de 1.620 metros quadrados.

Segundo a chefe da Divisão de Projetos Setoriais da Secretaria Municipal de Planejamento, Eliana Carneiro, o projeto já foi encaminhada para a Caixa Econômica Federal. “Um prazo de 10 dias após a licitação teremos o início das obras de construção do ginásio”, explica.

Na última quinta-feira (03/02/2011), a comunidade do Bom Viver, também situada em Humildes, comemorou a inauguração da praça Carlos Cândido Rosário. O novo espaço possui estrutura moderna e opções de lazer para crianças e adultos, atendendo uma antiga reivindicação dos moradores.

Projeto A Tarde Educação renovado; Gerente de A Tarde visita Secom 

O projeto “A Tarde Educação” – uma parceria entre a Prefeitura de Feira de Santana e o Jornal A Tarde – será mantido em 2011. A manutenção do convênio foi anunciada pelo gerente comerciais de sucursais, Júlio Mendonça, durante visita à Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom).

A inserção do conhecimento difundido pelo veículo de comunicação, nas mais diversas áreas, é mais uma ferramenta disponível nas escolas da rede municipal de ensino de Feira de Santana. O projeto foi implantado no município desde 2009.

Durante o encontro na manhã desta terça-feira (08/02), Júlio Mendonça ressaltou a iniciativa da Prefeitura de Feira de Santana. “Esse é um projeto de incentivo à leitura. Todos sabem que o brasileiro não tem esse hábito, mas precisos fomentar esse prazer entre os pequenos leitores”, disse.

Júlio Mendonça também aproveitou a visita à Secom para apresentar alguns projetos desenvolvidos pelo Jornal A Tarde, a exemplo do caderno “Município”, publicado todo último sábado de cada mês.

O secretário municipal de Comunicação Social, Fabrício Almeida, reconheceu a importância da manutenção do projeto A Tarde Educação, desenvolvido junto a alunos da rede municipal de ensino.

“Todos estão bastante satisfeitos. Professores e alunos  estão resgatando o gosto pela leitura, tendo a possibilidade, inclusive, de conviver com outros conteúdos imprescindíveis a sua formação”, comentou.

O Jornal A Tarde circula em todos os 417 municípios da Bahia.

Praça no ACM revitalizada; Revitalizada durante mês de janeiro 

A praça Amélio Amorim, situada no conjunto ACM, está mais bonita e atrativa. O equipamento passou por revitalização durante todo o mês de janeiro, visando manter a beleza local.

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos, através do Departamento de Parques e Jardins, revitalizou o piso e paisagismo, recuperou parte da iluminação e o parque infantil, além de ter realizado pintura do piso e poda das árvores e plantas.

Segundo o diretor de Parques e Jardins, Jurandir Borges, o trabalho desenvolvido visa manter o equipamento público e, consequentemente, atrair ainda mais o público que visita a praça. “É por estes motivos que sempre procuramos recuperar as praças, sem permitir que sejam desgastadas pelo tempo”, afirma.

O serviço foi concluído no final do mês de janeiro. Ao mesmo tempo, o departamento desenvolveu a manutenção das praças situada nos conjuntos George Américo e Feira V, além da área verde das avenidas Maria Quitéria, João Durval, Getúlio Vargas e Presidente Dutra.

Mutirão de limpeza no Centro; Área onde será instalado estacionamento 

A área do Centro de Abastecimento onde será instalado o estacionamento de caminhões da Ceasa está mais limpa e organizada. O local passou por limpeza completa durante toda esta segunda-feira (07/02). O mutirão composto por 26 agentes de limpeza retirou oito caçambas de lixo, o que corresponde a 32 metros cúbicos de material descartado.

De acordo com o diretor do Centro de Abastecimento, Cláudio Soares, foram removidas folhas secas, sacos plásticos, sobra de alimentação, frutas e verduras inutilizadas.

“Agora o espaço está completamente limpo para, dentro em breve, implantarmos o estacionamento”, comenta.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]