Governador Jaques Wagner anuncia mais três secretários, Cezar Lisboa, Nestor Duarte e Paulo Francisco Câmera

Governador da Bahia, Jaques Wagner, visita a presidente Dilma Rousseff e anuncia novos secretários.
Governador da Bahia, Jaques Wagner, visita a presidente Dilma Rousseff e anuncia novos secretários.
Govenador da Bahia, Jaques Wagner visita a presidente Dilma Rousseff e anuncia novos secretarios
Govenador da Bahia, Jaques Wagner visita a presidente Dilma Rousseff e anuncia novos secretarios

O governador Jaques Wagner divulgou, na tarde desta quinta-feira (10/02/2011), mais três nomes que comporão o secretariado do seu segundo mandato. O deputado estadual Paulo Câmera assume a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e o atual secretário de Relações Institucionais, Cezar Lisboa, foi confirmado na pasta.

O ex-deputado Nestor Duarte vai assumir a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização. A criação da nova pasta será enviada, em breve, pelo governador, juntamente com a proposta de reforma administrativa do Estado, à Assembleia Legislativa.

A solenidade de assinatura do termo de posse do secretário Paulo Câmera acontece nesta sexta-feira (11), às 10h, no gabinete do governador, no Centro Administrativo da Bahia.

Veja abaixo um currículo resumido dos secretários anunciados: 

Paulo Cezar Lisboa Cerqueira – Secretaria de Relações Institucionais

Nascido em Santa Maria da Vitória, oeste do estado, Paulo Cezar Lisboa, 49 anos, é mestre em Sociologia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e professor licenciado da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Foi secretário da Casa Civil e de Comunicação do município de Vitória da Conquista, assessor do Centro de Estudos de Ação Social (Ceas), assessor especial do governador e presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional da Bahia (CAR).

Paulo Francisco Câmera – Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação

Formado em Administração Pública pela UFBA e pós-graduado na mesma área pela Fundação Getúlio Vargas. Foi executivo em diversos órgãos, destacando-se como diretor-geral da CAR, diretor administrativo financeiro da Limpeza Pública de Camaçari (Limpec); e secretário de Planejamento da Prefeitura de Itabuna. Durante os 16 anos de mandato eletivo, foi relator do Orçamento do Estado, por 12 vezes, e dos quatro Planos Plurianual (PPA) de Investimentos aprovados, obteve a relatoria de três.

Nestor Duarte Guimarães Neto – Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização

Advogado, formado pela UFBA, Nestor Duarte é casado e tem 54 anos. Ele foi deputado estadual por duas vezes; foi deputado federal constituinte e, outras duas vezes, elegeu-se para a Câmara Federal. É primeiro suplente ao cargo de senador e membro da Executiva do PDT baiano. Ele foi ainda secretário municipal de Transporte e Infraestrutura da capital baiana.

Sobre Carlos Augusto 9705 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).