Confira a coluna de Antonio José Larangeira de 20 de fevereiro de 2011

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Fórum de Comunicação

Foi uma oportunidade impar para os profissionais de imprensa de Jequié e desta região a realização do 8º Fórum de Comunicação Social 2011, empreendido pela  Associação Baiana de Imprensa-ABI e Associação Jequieense de Imprensa-AJI com apoios do Sinterp-regional e Sinjorba- regional. Foram mais de 130 participantes entre profissionais de comunicação e comunicadores outros. O presidente da ABI seccional Norte/Nordeste jornalista Jair Cesarinho agradeceu o empenho de todos pela realização do evento, em que  participaram como palestrantes jornalistas Luiz Guilherme,  Evandro Matos, Eduardo Lins e  Edmundo Filho. O evento ocorreu sexta-feira (11) no auditório Paulo Freire, da Direc 13. Fizeram  parte  da mesa de abertura do  fórum, fazendo pronunciamentos acerca do papel da imprensa e dos profissionais do setor, o deputado estadual e jornalista Euclides Fernandes, o advogado e vereador Luiz Brito, que representou o legislativo municipal, a jornalista Marjorie Moura, presidente do Sinjorba e o professor Roberto Gondim, diretor da Direc 13.

Data

Misael Tavares que faz aniversário amanhã, irá à missa de ação e graças na Igreja de São Pedro, ás 10 horas da manhã,celebrada por padre Aderbal Galvão de Sousa, e a noite ganha jantar na Pizzaria Piola, no Rio Vermelho,SSA, organizado por um grupo de amigos.

Curso da FETAG

A FETAG-BA realizou na Delegacia Sindical de Feira de Santana no domingo (06/02) o curso “Segurança Alimentar no Campo”, para os beneficiários do Projeto de ATER para Agricultores Familiares do Estado da Bahia (convênio FETAG-BA/CAR/SEDIR Nº 300/2009), com participação de lideranças rurais de 10 municípios da região de Feira de Santana. O curso foi ministrado por Lidenil Gomes, voluntária da Pastoral da Criança, e coordenado por Juliano Brito, Antonio César e Gelson Censi, ambos técnicos do Projeto. Participaram do processo também Lilian Fernandes e Mariele Caldas, respectivamente Coordenadora e assistente social do Projeto no Estado da Bahia.

Novo edil

José Carneiro (PDT) é novo vereador da Câmara Municipal de Feira de Santana, pois substitui a titular da cadeira Gerusa Sampaio (PDT), que foi para Secretaria de Desenvolvimento Social. Em relação à sua atuação na bancada governista Zé Carneiro garantiu que dará sustentação ao governo municipal de Tarcizio Pimenta.

Exposição na FAT

Como parte das atividades da Biblioteca da Faculdade Anísio Teixeira para a recepção dos estudantes no início de mais um semestre letivo, está aberta à visitação a exposição “Imagens do meu mundo”, reunindo fotos produzidas por estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da instituição.Fruto da disciplina de Fotografia, ministrada aos alunos do 4º semestre do curso, a exposição retrata belas paisagens e situações inusitadas registradas no entorno da cidade de Feira de Santana pelas lentes e o olhar sensível dos estudantes. O trabalho foi coordenado pelo professor Antonio Carlos Magalhães (ACM), que ficou muito satisfeito ao ver as imagens clicadas pelos seus jovens “discípulos” expostas para os freqüentadores da Biblioteca da instituição. A exposição Imagens do Meu Mundo segue na Biblioteca da FAT até o dia 18/02. Ao todo, estão expostas cerca de 40 fotografias. Vale a pena apreciar.

 Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3219 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.