Filhas de Obama terão atividades socioeducativas na visita ao Brasil

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Rio de Janeiro, 21 fev (EFE).- Os organizadores da visita do presidente americano, Barack Obama, ao Brasil preparam uma série de atividades socioeducativas direcionadas para as filhas do governante, Malia e Sasha, que estarão na delegação oficial, informou nesta segunda-feira a “Agência Brasil”.

Obama chegará no dia 19 de março em Brasília, para uma reunião com a presidente, Dilma Rousseff, e no dia seguinte viaja ao Rio de Janeiro, onde espera-se que visite uma favela e pronuncie um discurso público para um grande auditório.

Um dos desafios dos diplomatas brasileiros e americanos que preparam a visita é sugerir atividades alternativas para as filhas do chefe de Estado, de 11 e 9 anos, que estarão nas duas cidades junto com Barack e Michelle Obama, segundo as fontes oficiais consultadas pela agência.

Conforme a “Agência Brasil”, “por recomendação da embaixada dos Estados Unidos no Brasil, as meninas têm que participar de atividades socioeducativas próprias para suas idades”.

O presidente e a primeira-dama demonstram ser rigorosos na educação de suas filhas, ao ponto de impor horários para assistir a televisão e para fazer as tarefas escolares. Ambas têm que ler antes de dormir e não podem ter contas em páginas sociais de internet, como Facebook.

De acordo com os diplomatas consultados pela “Agência Brasil”, a decisão do governante americano de realizar sua viagem pelo Brasil, Chile e El Salvador com toda sua família “tem um simbolismo específico”.

“É a demonstração do presidente americano que a relação entre Estados Unidos com o Brasil vai além de assuntos de Estado e inclui os laços comuns que unem nações que nasceram da colonização e progrediram definindo seu próprio rumo”, segundo a agência estatal.

*Com informações do Deutsche Welle

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120515 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.