Feira sedia I Fórum regional Copa Bahia 2014. Leia esta e outras notícias da PMFS

Diversas atividades serão promovidas no projeto Verão no Parque, competições esportivas com premiação, apresentações culturais, palestras sobre o meio ambiente e parques infantis irão garantir a diversão da criançada.
Diversas atividades serão promovidas no projeto Verão no Parque, competições esportivas com premiação, apresentações culturais, palestras sobre o meio ambiente e parques infantis irão garantir a diversão da criançada.
Diversas atividades serão promovidas no projeto Verão no Parque, competições esportivas com premiação, apresentações culturais, palestras sobre o meio ambiente e parques infantis irão garantir a diversão da criançada.
Diversas atividades serão promovidas no projeto Verão no Parque, competições esportivas com premiação, apresentações culturais, palestras sobre o meio ambiente e parques infantis irão garantir a diversão da criançada.

Feira de Santana vai sediar o I Fórum regional Copa Bahia 2014. O anúncio foi feito pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico,Magno Felzemburgh, após encontro com o secretário Especial para Assuntos da Copa, Ney Campello. O Fórum deverá ocorrer na primeira quinzena do mês de abril, em local ainda a ser definido.

O Fórum discutirá a preparação de Centros de Treinamentos (CTs) para as seleções. A ideia é apresentar o modelo de um CT para todos os 14 municípios que disputam uma vaga para subsediar a Copa do Mundo 2014. De acordo com o Secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburgh, “este evento irá demonstrar para o Estado da Bahia que Feira de Santana está preparada para ser subsede da Copa”.
Felzemburgh tem seguido as diretrizes do prefeito Tarcízio Pimenta em atrair eventos para Feira de Santana, com a finalidade de colocá-la na rota da Copa 2014. Dos 14 municípios que disputam a vaga, Feira de Santana tem apresentado projetos significativos, como de segurança, turismo, dentre outros; fato que chamou a atenção do sexretário Especial para Assusntos da Copa, Ney Campello.
O Secretário Ney Campello destacou, durante o encontro, que as melhorias realizadas nas cidades fazem parte de um projeto muito maior, que envolve o bem-estar de todos envolvidos no projeto. “A Copa vai mais além de um estádio. Essa competição proporciona melhorias para toda uma sociedade”, frisou.
No final da reunião, Magndo Felzemburgh demonstrou a expectativa da aprovação do projeto: “Nós temos tudo para realizar um grande evento. Vamos torcer para que Salvador, além de sediar alguns jogos, seja o local da abertura da Copa do Mundo”, concluiu.
Travessia facilitada no Anel de Contorno
 
Semáforo funcionando desde a noite de sexta-feira, 4 
Pedestres e motoristas estão trafegando nos cruzamentos entre a avenida Eduardo Fróes da Mota (Anel de Contorno) e a rua Salvador, no Feira VII, com muito mais segurança desde a noite de sexta-feira (04/02/2011). A melhoria foi possível devido à instalação de dois jogos de semáforo nesta área.
Segundo o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, a comunidade de bairros vizinhos e moradores do conjunto Feira VII sempre reivindicavam esta melhoria para que o tráfego fosse disciplinado.
“As pessoas levavam até 40 minutos para conseguir atravessar nessa via. Mas agora os semáforos chegam para preservar a vida das pessoas e disciplinar o trânsito”, ressalta o secretário, acrescentando que a iniciativa foi discutida anteriormente entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e a Polícia Rodoviária Federal.
A partir de segunda-feira (07/02), a Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, também vai aperfeiçoar as vias laterais que dão acesso ao Feira VII com serviço de patrolamento e uso de material de base. Após reunião com a concessionária Via Bahia na terça-feira (08/02), a SMTT vai manter contato com a PRF para estabelecer as próximas medidas a serem adotadas e melhorar o acesso ao local.
“Queremos orientar a população que trafega ao redor da pista para não fazer nenhuma travessia perigosa e evitar acidentes”, alerta Frankles. Nos horários de pico, a SMTT disponibilizou equipe para orientar os motoristas nesta área.
Para motoristas e pedestres, a implantação dos semáforos foi ótima. Moradora do local, a doméstica Fátima Souza diz que tinha muita dificuldade para atravessar pela via. “Tinha tanto medo que transferi meu filho para um colégio mais perto de casa. Como o sinal foi colocado, vai ficar muito bom para a gente atravessar”, afirma.
A costureira Liberacy Mercês relembra que vários acidentes já aconteceram no local em razão de não haver um semáforo. “Já vimos muita gente perder a vida aqui. Agora está maravilhoso para a gente atravessar a avenida”, comenta.
Já o churrasqueiro e motorista César Santos observa que ficou mais seguro para os próprios motoristas que trafegam pela área. “Os pedestres tinham dificuldade para trafegar e nós, motoristas, precisávamos ter muito cuidado. Fiquei feliz em saber que a Prefeitura fez esta mudança”, pontua.
Campeonato de Bicicross neste domingo
 
Mais de 80 pilotos participam desta etapa da competição 
Pilotos de Feira de Santana e municípios baianos vão disputar a 9ª edição do Campeonato Feirense de Bicicross edição 2010, neste domingo (06/02), na Pista Municipal de Bicicross Edmundo Araújo, bairro Campo Limpo, a partir das 10 horas. Neste sábado (05/02), os atletas já participam dos treinos livres a partir das 17 horas.
Mantendo a tradição ao longo dos anos, o campeonato vai reunir cerca de 80 pilotos oriundos de Camaçari, Salvador, Lauro de Freitas, Itabuna, Paulo Afonso e Barrocas. Serão premiados os atletas que estiverem entre a primeira e oitava colocação com troféus e medalhas, e participam 17 categorias.
No início da manhã deste domingo, os pilotos participam dos treinos oficiais entre as 8 e 9h40. Em seguida, acontece a abertura e, às 12 horas, será realizada a premiação da etapa, como informa o presidente da Federação Baiana de Bicicross e presidente da Associação Feirense de Bicicross, Laelson Rios.
“Nossa pista está em boas condições, pronta para receber atletas de toda a Bahia. Vamos ter um grande campeonato”, disse o presidente da associação.
Ônibus gratuito para o Parque da Cidade
 
Comodidade para criançada aproveitar o verão 
Para que a comunidade possa prestigiar com conforto e comodidade a programação do Projeto Verão no Parque 2011, que acontece no Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho a partir deste domingo (06/02), a Prefeitura Municipal vai disponibilizar transporte gratuito.
Dois ônibus estarão disponíveis, nos dias de programação do projeto, saindo ao lado do Paço Municipal Maria Quitéria, na avenida Getúlio Vargas, em três horários diferentes de ida: 7 horas, 8 horas e 9 horas. Já o retorno, poderá ocorrer às 11 horas, 12 horas ou 13 horas.
De acordo com o diretor do Parque da Cidade, Marcello Araújo, essa é uma forma de tornar o local mais acessível à comunidade carente.
“O transporte gratuito atende às necessidades dos usuários que gostariam de visitar o Parque, mas não conseguem, às vezes, por falta de condições financeiras”, ressalta.
Diversas atividades serão promovidas no projeto Verão no Parque, que também acontecerá nos dias 13, 20 e 27 de fevereiro. Competições esportivas com premiação, apresentações culturais, palestras sobre o meio ambiente e parques infantis irão garantir a diversão da criançada.
Mais informações pelos telefones (75) 3616-5168 ou (75) 3221-5079. O Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho está situado no bairro Feira VII.
Imóveis do Minha Casa fiscalizados
 
Atualização de dados cadastrais dos moradores 
A Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária juntamente com a equipe da Caixa Econômica Federal esteve nesta sexta-feira (04/02) identificando e atualizando os dados cadastrais dos moradores do Residencial Nova Conceição, localizado no bairro da Conceição, após as denúncias de irregularidades com os imóveis.
De acordo com as denúncias, alguns apartamentos foram vendidos ou alugados, o que não é permitido no contrato do programa do Governo Federal. As irregularidades foram constatadas nos residenciais Conceição Ville e Nova Conceição.
Segundo o secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Gilberto Ruy Souza, funcionários da Caixa também vão reunir com os moradores do residencial Rio São Francisco, no bairro Mangabeira, no dia 15 deste mês.
“Os moradores dos imóveis estão ansiosos para que os problemas sejam resolvidos em breve. Estamos trabalhando para que eles não se desfaçam de suas moradias”, declara.
O secretário Gilberto Ruy informa ainda que outras secretarias municipais vão começar a atuar nos condomínios para auxiliar com palestras sobre segurança, serviços de saúde e atividades esportivas, além de oferecer novas oportunidades de emprego para as famílias.
Entre os dias 21 e 28 de janeiro deste ano foi realizado um diagnóstico social da situação dos moradores. Foram coletadas algumas informações a exemplo de situação financeira, educacional e de saúde das famílias para adequar as políticas públicas de atendimento às necessidades que foram identificadas.
Com o levantamento dos dados, a Caixa Econômica Federal já identificou 46 apartamentos não ocupados, 9 alugados e 7 vendidos.
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112522 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]