Feira de Santana: Vereadores de oposição formam bloco liderado por Roberto Tourinho, e Ângelo Almeida assume liderança PT

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Fim das férias na Casa da Cidadania de Feira de Santana. Após 60 dias de recesso, a Câmara Municipal retornou as atividades nesta terça-feira (15/02/2011) com a presença massiva da comunidade. Ao ser iniciada a sessão, o vereador Ângelo Almeida (PT) anunciou a formação do bloco de oposição composto pelos partidos PT, PSB e PMDB; representados pelos vereadores Marialvo Barreto (PT), Roberto Tourinho (PSB) e Frei Cal (PMDB). O bloco será liderado por Roberto Tourinho.

A medida atende ao artigo 159 do Regimento Interno da Casa Legislativa que possibilita “os partidos com representação na Câmara Municipal agrupar-se em blocos, sendo-lhes permitido formar suas lideranças”. “A liderança do bloco da oposição aprimora o conjunto das nossas ações, e possibilita unidade, além de qualificar o nosso trabalho”, afirmou o vereador.

Nesta legislatura, o vereador Ângelo Almeida assume a liderança do Partido dos Trabalhadores, no lugar de Marialvo Barreto. “Nossas ações sempre foram debatidas para que pudéssemos entrar em um consentimento do que acreditamos ser o melhor para a comunidade e para o PT”. Sobre seu relacionamento com o companheiro de partido ao longo dos dois anos de mandato, Angelo afirma: “o que importa é o excelente entendimento que temos, embora muita gente acreditasse que isso não fosse possível”.

Participaram da solenidade diversos secretários de governo como Getulio Barbosa (Saúde), Celso Pereira (Secretaria Municipal de Governo) e Gerusa Sampaio (Ação Social); além do arcebispo Dom Itamar Vian e o prefeito Tarcizio Pimenta.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115021 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.