Fardamento chega à maioria das escolas, mudas distribuídas no Parque da Cidade e policlínicas funcionam 24 horas. Confira as notícias da PMFS

Vista aérea do Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho em Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)

Vista aérea do Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho em Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)

50 mil kits distribuídos pelo Governo Municipal

O fardamento escolar completo oferecido gratuitamente pelo Governo Municipal já foi distribuído para a maioria dos alunos das escolas da rede pública municipal. Nesta segunda-feira (21/02/2011) a distribuição do kit continua durante o reinício do ano letivo destas unidades escolares em Feira de Santana.

A distribuição do fardamento prossegue nesta segunda-feira, a partir das 9 horas, contemplando os alunos da Escola Municipal Célida Soares, na avenida de Canal, no bairro Rua Nova. Em seguida, a entrega do material prossegue em outras unidades escolares até atender todos os cerca de 50 mil alunos matriculados na rede pública municipal.

O secretário municipal de Educação, José Raimundo Pereira de Azevedo, avalia que mais de 50% do fardamento já está entregue e nos próximos dias o Governo Municipal conclui a distribuição do kit escolar, composto por duas camisas, um short, dois pares de meia, um tênis e uma mochila.

Na zona rural, o fardamento escolar também está sendo distribuído. O kit para os alunos já foi entregue nos distritos de Jaiba, Tiquaruçu, Humildes e Matinha e agora prossegue nos distritos de Bonfim de Feira, Maria Quitéria, Ipuaçu e Jaguara.

José Raimundo informa que a distribuição será acelerada a partir de segunda-feira (21/02) para garantir que todos os estudantes já iniciem o ano letivo fardados. “Pela primeira vez o Governo Municipal distribui o fardamento escolar completo, o que representa mais um estímulo para melhorar a qualidade do ensino na rede pública municipal”, frisou

Mudas distribuídas no Parque da Cidade

A Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural distribuiu gratuitamente cerca de 100 mudas de árvores frutíferas e ornamentais, na manhã deste domingo (20/02). A ação fez parte das atividades de lazer no Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, atraindo centenas de visitantes ao equipamento durante todo o dia.

Dentre as mudas distribuídas, os visitantes puderam levar para casa pés de acerola, pitanga, tamarindo, murta, maravilha, nin, pau brasil e flamboyant. Juntamente com a planta, as pessoas ainda receberam folders orientando sobre o plantio e cuidados para garantir a sobrevivência da muda e seu desenvolvimento com qualidade.

O secretário municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Ozeny Moraes, ressaltou a importância da iniciativa. “São mudas de plantas da própria unidade de produção do Parque da Cidade, distribuídas com o propósito de tornar a cidade mais verde, produzindo frutas ou ornamentais, além de mais sombra”, destacou.

A iniciativa despertou interesse de muitos visitantes. “Já tenho jardim em casa, com pés de pimenta, mamão, abóbora e hortaliças. Agora vou plantar um pé de acerola que, além de oferecer sombra, também nos dá frutas ricas em vitamina C”, observou o vigilante Sérgio de Jesus Cardoso.

A mesma satisfação é da auxiliar Adalgisa Gama das Neves. “É uma iniciativa ótima da Prefeitura e nós não poderíamos perder esta oportunidade de termos uma árvore frutífera em nossa casa. É a primeira vez que vim ao Parque da Cidade e fiquei impressionada com toda esta estrutura”, destacou.

Proprietário de carro de som, Gerson Amorim de Azevedo também levou uma muda de árvore frutífera para casa. “Estou incrementando o pomar em minha casa pois no quintal já tenho um pé de manga. E com esta ação, o governo está incentivando a população a cuidar mais do meio ambiente, da natureza, preservando e ampliando as áreas verdes”, frisou.

Coordenador de uma equipe da Escola Dominical da Igreja Assembléia de Deus, Rogério Cunha observa a oportunidade que a comunidade tem de integrar as atividades ao ambiente saudável do Parque da Cidade. O grupo aproveitou para realizar um piquenique no bosque e também se divertir nos equipamentos que oferecem diversas opções de lazer.

Atendimento ininterrupto nas policlínicas

O funcionamento das policlínicas da rede pública municipal de Feira de Santana ininterruptamente, 24 horas por dia, garante a assistência de pacientes inclusive nos finais de semana. A opção do serviço, que ganha agilidade com a digitalização, aumenta a oferta de vagas e desafoga o atendimento nos hospitais públicos.

Com o pai internado na Policlínica do Tomba, Antônio dos Santos não pensou duas vezes a definir o local para prestar socorro a Alberto Feliciano, 85 anos. “Hoje em dia as policlínicas são nossa salvação. O atendimento, que já era bom, melhorou ainda mais com a informatização. E aqui somos sempre bem atendidos e de forma rápida”, frisou.

Nelson Almeida também demonstra satisfação com a qualidade dos serviços oferecidos nas policlínicas da rede pública municipal. “Hoje a qualidade dos serviços da saúde pública do Município é uma realidade inquestionável. Antes de você chegar, estava até conversando com outras pessoas a respeito disto, sobre as filas que teríamos que enfrentar em um hospital público para obtermos o mesmo atendimento. Certamente ficaríamos horas esperando pela assistência, o que seria muito perigoso para quem está se sentindo mal”, observou.

Nas policlínicas, o serviço funciona 24 horas ininterruptamente, prestando atendimento de pequenas e médias complexidades. O atendimento é realizado nas unidades do Tomba, Feira X, George Américo, Parque Ipê e Rua Nova.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]

Be the first to comment on "Fardamento chega à maioria das escolas, mudas distribuídas no Parque da Cidade e policlínicas funcionam 24 horas. Confira as notícias da PMFS"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*