Experiência exitosa de escola pública baiana será apresentada em Brasília

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O diretor do Colégio Estadual Casa Jovem II, situado na zona rural de Igrapiúna, no baixo sul, Francisco Cruz do Nascimento, embarcou, nesta terça-feira (15/02/2011), para Brasília, onde mostrará aos 27 secretários estaduais de Educação do País a forma como eles podem contribuir para a melhoria do desempenho da gestão escolar. Vencedor do prêmio Gestão Escolar na categoria Destaque Brasil, ele foi convidado pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) para não só relatar a experiência exitosa que desenvolve na Bahia, mas também responder a perguntas dos secretários, durante reunião extraordinária do Conselho, nesta quarta (16/02). À noite, participa do jantar de posse da nova diretoria da entidade.

A escola atende a 726 alunos e oferece Educação de Jovens e Adultos, ensino fundamental II e o curso técnico de agroecologia no ensino médio integrado à educação profissional. Funciona na zona rural, dentro da Fazenda Juliana, em área cedida ao Governo do Estado. O terreno está dentro da Área de Proteção Ambiental de Pratigi. Os alunos são oriundos de comunidades como Jacuba, Jubeba, Feira do Rato e Km-25. A infraestrutura da unidade conta com laboratórios de informática, biblioteca, auditório, cozinha industrial, quadra poliesportiva e dez salas de aula.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112629 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]