Estudo aponta que 80% dos soteropolitanos são ouvintes de rádio

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Um estudo realizado pela Potencial Pesquisas constatou que 80,4% da população de Salvador é ouvinte de rádio. A análise realizou um levantamento detalhado sobre os hábitos de mídia dos soteropolitanos, onde procura entender o comportamento do morador de Salvador como consumidor de informação. O estudo revela que 73,4% dos entrevistados sentem-se informados (62%) ou muito informados (11,4%). Apenas 3,6% acham que são desinformados e 20,6% pouco informados.

O rádio continua sendo um meio bastante popular, 80,4% dos entrevistados afirma ser ouvinte de rádio. De acordo com o estudo, 42,6% costuma ouvir rádio todos os dias, existem os que escutam de 4 a 5 vezes na semana (9,4%), de 2 a 3 vezes na semana (14,5%), apenas fim de semana (11,4%), além daqueles que afirmaram nunca ouvir rádio (19,6%). Durante a manhã é o turno do dia em que mais se ouve rádio na capital baiana. O horário de 6h às 8h (45,2%) é o que apresenta maior número de ouvintes, seguido de 8h às 10h (23,2%). Estimulados a responderem se costumam escutar rádio pelo celular, pela internet ou no carro, 32% responderam que ouvem pelo celular e 13% pela internet. Entre os ouvintes de rádio, proprietários de carro, 75% afirmar ter o hábito de ouvir rádio no carro.

A Potencial Pesquisas atua desde 2007 na coordenação e realização de estudos mercadológicos e de opinião para empresas de diferentes portes e áreas. Tem escritórios em Salvador e no Recife e é filiada ao CONRE – Conselho Regional de Estatística, à ADVB / BA – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil e à ABMP – Associação Baiana.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115091 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.