Estádios candidatos a campos oficiais de treinamento para a Copa 2014 são vistoriados

Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 realiza vistoria em estádios da Bahia.
Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 realiza vistoria em estádios da Bahia.
Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 realiza vistoria em estádios da Bahia.
Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 realiza vistoria em estádios da Bahia.

Nesta segunda-feira (14/02/2011), em Salvador e Camaçari, representantes do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo/Fifa realizaram vistoria nos quatro estádios candidatos a campos oficiais de treinamento para a Copa 2014. A avaliação, acompanhada pelo secretário-extraordinário da Copa (Secopa), Ney Campello, e pelo coordenador do Escritório Municipal da Copa do

Mundo (Ecopa), Leonel Leal, teve como objetivo sinalizar as condições das praças esportivas de Pituaçu, do Barradão, Fazendão e do Armando Oliveira.

Segundo informações do comitê, os estádios da sexta cidade-sede (Salvador) a receber os técnicos e Camaçari vão ter um parecer inicial com possíveis adequações. Foram feitas inspeções no gramado e no sistema de irrigação e verificados aspectos técnicos das estruturas, como vestiários, arquibancadas, iluminação, local para imprensa e drenagem. A previsão é que até junho deste ano seja emitido um relatório final com a decisão para definir todos os campos de treinamento do país.

Campello afirmou que a partir do confronto dos relatórios encaminhados pelos estádios e a vistoria é que será encaminhado um relatório com eventuais apontamentos de adequação. Ele reforçou que as impressões do ministro do Esporte, Orlando Silva, são uma demonstração que a Bahia está na dianteira. “Nossa Arena Fonte Nova é a que está em situação de maior avanço em relação às demais praças que disputam a Copa das Confederações e a abertura da Copa 2014, e Pituaçu sai na frente, porque no ano passado ganhou o prêmio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de melhor gramado da Série B”.

O secretário disse ainda que o Barradão se encontra em boas condições, tendo grandes chances em ser validado como campo oficial. E revelou que o Esporte Clube Bahia está oferecendo o novo equipamento, que é a Cidade Tricolor, em Dias d’Ávila. “Não precisa ser necessariamente uma praça que esteja pronta, mas que seja oferecida em tempo. Talvez o Armando Oliveira seja aquele que precise de maiores adequações, pois está em processo de reforma”, referindo-se aos campos que precisam de mudança.

Centros oficiais de treinamento

Os centros oficiais de treinamento são bases onde as seleções vão ficar alojadas durante a Copa 2014. Serão definidas 32 bases. De acordo com o COL, as inscrições das cidades ainda estão acontecendo. O comitê vai selecionar, pelo menos, 64 centros, mas a intenção do órgão é entregar 90 opções, sendo que cabe à seleção escolher o local da estada. Os campos oficiais não selecionados podem ser colocados como alternativas de centros de treinamento. Para isso serão avaliadas questões como hotel e distância de aeroporto, dentre outras.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108176 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]