Escolas realizam segunda etapa do Censo Escolar 2010

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Todas as escolas das redes federal, estadual, municipais e particular do estado da Bahia têm até o dia 11 de março para realizarem a etapa de movimento e rendimento do aluno, referente ao Censo Escolar 2010. Nesta fase, é necessário informar as aprovações/reprovações, transferências e abandonos dos estudantes, como resultado final do ano letivo.

Os dados devem ser inseridos no sistema eletrônico educacenso.inep.gov.br pelos responsáveis das unidades escolares. Caso não possua acesso à internet, a escola pode realizar o procedimento na Diretoria Regional de Educação (Direc) correspondente ao seu município. Mais informações sobre esta etapa do Censo Escolar estão disponíveis no site educacao.ba.gov.br.

Experiência exitosa de escola pública baiana será apresentada para secretários de todo o país

Diretor de escola pública baiana viaja nesta terça-feira (15/02/2011) a Brasília para falar para os 27 secretários estaduais de educação de todo o país sobre a forma como eles podem contribuir para a melhoria do desempenho da gestão escolar. Essa é a missão do diretor do Colégio Estadual Casa Jovem II, situado na zona rural de Igrapiúna, Francisco Cruz do Nascimento. Vencedor do prêmio Gestão Escolar na categoria Destaque Brasil, o gestor foi convidado pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) para relatar a experiência exitosa que desenvolve na Bahia e responder a perguntas dos secretários, durante reunião extraordinária do Conselho, que acontece nesta quarta-feira (16/02). À noite, ele participa do jantar de posse da nova diretoria do Consed.

“Sinto-me muito honrado em poder compartilhar uma experiência desenvolvida na Bahia para secretários de todo o Brasil”, afirma o diretor Francisco Nascimento. A escola atende 726 alunos e oferece Educação de Jovens e Adultos, ensino fundamental II e o curso técnico de agroecologia no ensino médio integrado à educação profissional. Funciona na zona rural, dentro da Fazenda Juliana, em área cedida ao governo do estado. O terreno está dentro da Área de Proteção Ambiental de Pratigi. Os alunos são oriundos de comunidades como Jacuba, Jubeba, Feira do Rato e Km 25. Sua infraestrutura conta com laboratórios de informática, biblioteca, auditório, cozinha industrial, quadra poliesportiva e dez salas de aula.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108137 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]