EMBRAER abre primeira fábrica nos EUA; Melbourne, na Flórida, sedia filial da empresa brasileira

Rick Scott, Governador do Estado da Flórida, e executivos da EMBRAER.
Rick Scott, Governador do Estado da Flórida, e executivos da EMBRAER. “Estou extremamente satisfeito de que a Embraer tenha escolhido a Flórida para abrir sua primeira fábrica nos Estados Unidos”, afirmou Rick Scott.
Rick Scott, Governador do Estado da Flórida, e executivos da EMBRAER.
Rick Scott, Governador do Estado da Flórida, e executivos da EMBRAER. “Estou extremamente satisfeito de que a Embraer tenha escolhido a Flórida para abrir sua primeira fábrica nos Estados Unidos”, afirmou Rick Scott.

A Embraer inaugura hoje sua primeira planta dedicada à montagem final de aeronaves localizada nos Estados Unidos, no Aeroporto Internacional de Melbourne, em Melbourne, na Flórida. O novo hangar de sete mil e quinhentos metros quadrados, e as modernas instalações da cabine de pintura, serão dedicados aos negócios de jatos executivos no maior mercado da Companhia, iniciando operações com a produção do jato executivo Phenom 100, da categoria entry level.

“A grande inauguração de hoje da primeira unidade industrial nos Estados Unidos, em Melbourne, constitui um marco para a Embraer, na medida em que cumprimos o objetivo de trazer nossas operações para mais perto dos clientes e de nosso maior mercado”, disse Frederico Fleury Curado, Diretor-Presidente da Embraer. “A instalação em Melbourne marca o auge da presença e dos investimentos de nossa Companhia nos Estados Unidos e na Flórida, uma história de 32 anos de parceria verdadeiramente benéfica e recíproca.”

“Estou extremamente satisfeito de que a Embraer tenha escolhido a Flórida para abrir sua primeira fábrica nos Estados Unidos”, afirmou Rick Scott, Governador do Estado da Flórida. “A vinda da Embraer e dos 200 empregos altamente qualificados que ela trará para a Space Coast são uma prova de que a Flórida está aberta para negócios.”

“Como prefeito de Melbourne, vejo a abertura das instalações da Embraer na cidade de Melbourne como um voto de confiança em nossa comunidade”, disse Harry Goode, Prefeito da cidade de Melbourne. “Para a Embraer, esta ocasião representa um grande investimento no futuro da Empresa. Nós certamente damos as boas-vindas à Embraer como um novo parceiro em nossos esforços para garantir a estabilidade econômica para Melbourne e o Condado de Brevard.”

Em maio de 2008, a Embraer anunciou Melbourne como local escolhido para a nova instalação de última geração, com 14 mil metros quadrados, e um investimento no valor de US$ 50 milhões, para atender o portfólio de jatos executivos. Em dezembro daquele ano, a Empresa inaugurou a primeira fase da construção – um hangar de produção e uma cabine de pintura – que foi concluída no primeiro trimestre de 2011, como previsto no cronograma.

“A conclusão desta primeira fase de expansão da Embraer é um testemunho dos esforços de nosso condado para reforçar nossa posição na indústria da aviação e construir uma comunidade de classe mundial que continuará atraindo empresas de alto valor para a Space Coast”, afirmou o Comissário Robin Fisher, Presidente do Conselho dos Diretores de Condado do Condado de Brevard.

“A inauguração da primeira unidade fabril da Embraer nos EUA na Space Coast demonstra a força da nossa mão-de-obra tecnologicamente qualificada, infra-estrutura avançada e ambiente de negócios competitivo”, disse Lynda L. Weatherman, Presidente & CEO da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Space Coast da Flórida. “Estamos eufóricos por receber a Embraer na nossa comunidade e esperamos o seu crescimento contínuo na Space Coast.”

“Como diretor-geral de nova instalação industrial da Embraer, a prioridade da minha equipe inclui melhorar a rentabilidade com foco na qualidade, gerenciamento de processos e atendimento ao cliente”, diz Phil Krull, Executivo da Embraer Aircraft, LLC. “Estamos ansiosos para trabalhar com os nossos fornecedores, autoridades governamentais e membros da comunidade de Melbourne para promover a família de jatos executivos Phenom no maior mercado da Empresa.”

A segunda fase de construção da Unidade, que inclui o Customer Center, já começou. Nesta instalação, os clientes poderão definir o desenho do interior dos jatos executivos com a utilização de tecnologia de 3D de última geração, apoiado por um showroom com uma grande variedade de materiais de finalização de interiores. Esta instalação está programada para ser concluída até a entrega do primeiro Phenom 100 produzido na Unidade, no quarto trimestre de 2011.

Em 2010, a Embraer produziu e entregou 126 jatos Phenom para clientes no mundo inteiro tornando-o assim o jato executivo mais entregue na indústria.

Os parceiros da Embraer neste projeto incluem o Estado da Flórida, a Comissão de Desenvolvimento Econômico (CDE) da Space Coast da Flórida, o Aeroporto Internacional de Melbourne, empresa da Flórida, a cidade de Melbourne, e o BBVA Compass Bank. A Unidade foi projetada pela BHPH, que está localizado em Melbourne, na Florida, e construída pela Walbridge.

*Com informações da Embraer.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109881 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]