Eleição para reitor da UEFS tem duas chapas inscritas

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Duas chapas vão disputar a eleição para reitor e vice da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). A primeira inscrição foi feita quarta-feira (23/02/2011) por José Carlos Barreto de Santana (Departamento de Exatas), que disputa a reeleição, com Genival Correia de Souza (Departamento de Tecnologia) como candidato a vice. Nesta sexta foi feita a inscrição de Francisco de Assis Ribeiro dos Santos (Departamento de Biologia), candidato a reitor, e de Maria do Socorro Costa São Mateus (Departamento de Tecnologia), candidata a vice.

Segunda-feira a comissão eleitoral se reúne para avaliar a homologação das chapas. A coordenadora da comissão, Teresinha Dantas revelou que o resultado será divulgado até as 11 horas e enviado ao Diário Oficial do Estado para publicação.

O regimento eleitoral prevê a realização de campanha de 1º a 30 de março, a votação entre 4 e 6 de abril e a apuração em 6 de abril. O Conselho Universitário manteve o voto paritário das eleições de 2007 para as categorias da comunidade universitária (funcionários, estudantes e professores).

Dentre os requisitos para disputar a eleição, o candidato deve integrar o quadro efetivo de docentes, estar enquadrado na classe de adjunto, titular ou pleno, ou se inserido nas demais classes, ser portador do título de doutor ou mestre, além de estar em efetivo exercício por mais de cinco anos.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 107981 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]