Domingo na Praça leva teatro e literatura para parques de Salvador

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Com a proposta de promover interação e divertimento para o público que frequenta as praças e parques de Salvador, o projeto Domingo na Praça, da Fundação Pedro Calmon, realiza este mês uma série de atividades culturais que envolvem leitura ao ar livre, oficinas literárias, recital de poesias, contação de histórias, jogos recreativos e educativos, brincadeiras, pintura e apresentações teatrais para toda a família.

Durante o verão, o projeto será desenvolvido pela Biblioteca de Extensão (Bibex) e a Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (BIML). Juntas, elas proporcionarão momentos agradáveis, principalmente para o público infantil, que não perde a oportunidade de ouvir uma boa história e de folhear os livros e revistas em quadrinhos. O projeto acontece todos os domingos, das 8h30 às 13h.

No primeiro domingo do mês, dia 6, a Biblioteca de Extensão estará no Dique do Tororó e contará com a presença do arte-educador Sérgio Mício, contando uma história africana de Jaime Sodré que fala sobre a amizade. No dia 13, o projeto visita o Parque da Cidade e conta com a participação da contadora de história Fernanda Xavier e equipe da Bibex. Já no dia 20, baianos e turistas terão um motivo a mais para visitar um dos mais belos cartões-postais de Salvador – o Farol da Barra –, que neste dia terá a presença da Biblioteca de Extensão, em parceria com o projeto Ruas de Lazer, da prefeitura de Salvador e Shopping Barra.

Finalizando o mês, o projeto volta ao Dique do Tororó, no dia 27, com a contadora de história Fernanda Xavier e os integrantes da Bibex, que trarão histórias infanto-juvenis e atividades gratuitas que estimulam a leitura da garotada.

Na Biblioteca-Móvel, o público encontra estantes e mesas de livros e revistas, incluindo obras de vários gêneros das literaturas nacional, estrangeira e infanto-juvenil, além de gibis e jornais. São mais de 500 exemplares. Também são instalados em torno do carro brinquedos educativos que estimulam o raciocínio, a exemplo do xadrez, baralho e gamão, e recreativos, como peteca e boliche.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121580 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.