Derrotado nas urnas, Sérgio Carneiro perde fiel aliado Ângelo Almeida; Vereador passa a apoiar deputado Zé Neto

Âmgelo Almeida e Sérgio Carneiro. Almeida abandona a liderança de Sérgio Carneiro, que não conseguiu eleger-se deputado federal e ocupa a suplência na Câmara Federal.
Âmgelo Almeida e Sérgio Carneiro. Almeida abandona a liderança de Sérgio Carneiro, que não conseguiu eleger-se deputado federal e ocupa a suplência na Câmara Federal.

Ao participar de entrevista realizada nesta sexta-feira (11/02/2011) no programa Rotativo News (Rádio Sociedade de Feira de Santana) sob o comando do comunicador Joilton Freitas, o vereador petista Ângelo Almeida após os cumprimentos iniciais falou de suas expectativas com relação às eleições municipais em 2012. Ele considerou saudável a disputa existente no PT , no município, e lembrou que o deputado Zé Neto foi derrotado nas prévias por ter cometido um grave erro, que foi não ter dialogado com as lideranças. Ao mesmo tempo em que faz uma ressalva ao defender o argumento de que se o governo tivesse participado do pleito em Feira, os resultados alcançados pelo partidos teria sido outro.

Na sequência admite ser o deputado Zé Neto o candidato natural a prefeito pelo PT em Feira de Santana em 2012. “Mas para que possa obter êxito em sua caminhada política terá que abrir diálogo com todas as tendências do partido, além de buscar alianças para que o seu nome possa se consolidar”.
Quanto o fato do ex-deputado Colbert Martins (PMDB) vir a compor ou até mesmo se aproximar de José Ronaldo (DEM), tendo como objetivo fazer oposição ao PT. Ângelo descarta essa possibilidade e argumenta que um movimento nesse sentido seria altamente prejudicial a Colbert, pois causaria um grande frustação no seu eleitorado. E disse acreditar que existe por parte do governador Wagner uma tentativa de aproximação com o ex-deputado.
Racha
Quanto à possibilidade da existência de um possível racha político entre José Ronaldo e Tarcízio Pimenta, o vereador foi irônico. “O tão propalado 3º mandato defendido pelo candidato à época, foi uma  mercadoria que se vendeu e não foi entregue”. Ângelo acredita que a eleição para prefeito em 2012 será ” sui generis” contará  com muitos candidatos o que permitirá a criação de um ambiente  positivo que poderá propiciar bons debates, e quando isso acontece quem sai ganhando é  a sociedade.
O vereador Ângelo Almeida, como era do conhecimento de todos, mantinha forte ligações política e era ligado ao ex-deputado Sérgio Carneiro, ao que parece os laços foram rompidos por ele e atualmente passa a integrar o grupo dos aliados de última hora do deputado Zé Neto. Ao ser questionado quanto a e eventual possibilidade do ex-deputado resolver participar das prévias do partido, o edil disse que diante dessa realidade a postura a ser adotada pelo deputado Zé Neto é fazer uso de suas prerrogativas no partido e adotar as medidas cabíveis para que a história ocorrida em 2008, não  volte a se repetir. Quanto a sua relação com o ex-deputado diz ser cordial e o considera um bom político por quem ele nutre um grande carinho e respeito. “ O que há de concreto é que o PT vai poder participar do pleito de 2012 com real capacidade de vitória”, finaliza.
Joilton Freitas e Angelo Mario Cerqueira de Almeida (Angelo Almeida).
Joilton Freitas e Angelo Mario Cerqueira de Almeida (Angelo Almeida).
Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9371 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).