Delegados recebem treinamento especial para atual no carnaval de Salvador

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Com duração de oito horas, o curso, iniciado no dia 31 de janeiro e previsto para terminar nesta sexta-feira, já treinou 147 digitadores e 42 coordenadores.
Com duração de oito horas, o curso, iniciado no dia 31 de janeiro e previsto para terminar nesta sexta-feira, já treinou 147 digitadores e 42 coordenadores.

A Academia da Polícia Civil (Acadepol) promove todos os anos, no período que antecede o Carnaval, curso de capacitação para delegados, coordenadores e digitadores, tendo como foco a qualidade do atendimento ao cidadão e o desenvolvimento das habilidades no sistema tecnológico. Delegados do interior e da capital, que ficarão distribuídos em delegacias e postos especiais nos três principais circuitos, tiveram noções de gestão dos postos policiais, além de como operar o sistema de ocorrências.

Com duração de oito horas, o curso, iniciado no dia 31 de janeiro e previsto para terminar nesta sexta-feira (25/02/2011), já treinou 147 digitadores e 42 coordenadores. Mais de 150 delegados receberão noções de qualidade no atendimento e orientação tecnológica. A iniciativa leva em consideração a necessidade de proporcionar maior segurança e comodidade aos foliões que curtem a festa em Salvador.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Hélio Jorge Paixão, a corporação empregará 2.680 policiais, homens e mulheres, que devem prestar um serviço com mais celeridade. “A tecnologia está à nossa disposição e vamos colocá-las em prática, por meio de câmeras, monitoramento e de outros mecanismos de checagem rápida. Além da qualidade, o atendimento pretende também que os sistemas operacionais de informática deem uma resposta rápida”.

O delegado Luiz Coutinho, coordenador do curso da Acadepol, destacou a gestão de postos policiais, que buscam trabalhar com logística de pessoal para oferecer um atendimento técnico-jurídico mais eficiente. “As disciplinas apresentadas são relacionadas à forma de condução dos trabalhos, em parceria com a Polícia Militar. Os profissionais estarão distribuídos nos circuitos Dodô (Barra/Ondina), Osmar (Campo Grande/Avenida Sete) e Batatinha (Centro Histórico)”.

Coutinho disse que nos principais circuitos da festa estarão os postos especiais, postos integrados e as centrais de flagrantes. “O indivíduo preso em flagrante é encaminhado para estes postos, onde é identificado e processado, realizando o trabalho rapidamente e possibilitando que a guarnição possa retornar ao circuito”.

O aluno e delegado Antônio Luciano participa pela quarta vez do curso e disse que o serviço reflete no aperfeiçoamento das atividades desenvolvidas na festa. “Conhecemos todo o sistema informatizado, as informações sobre os procedimentos de manutenção e gestão dos postos e a interface de comunicação com os diferentes segmentos de defesa social”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112939 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]