Reinaugurado, CMDI de Feira de Santana passa a contar com programa Saúde Digital

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A população de Feira de Santana passa a contar com serviços mais modernos no Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI) Dr. Luiz Eugênio Laurine nesta quinta-feira (10/02/2011). A unidade instalada na avenida Maria Quitéria, 2453, será reentregue às 17 horas, após passar por uma ampla reforma e ampliação em suas estruturas.

Além de uma infra-estrutura mais moderna, o CMDI passa a contar com o programa Saúde Digital, que visa agilizar o atendimento aos pacientes e agendar os exames na própria unidade. “Vamos ter condições de oferecer um melhor atendimento em termos de acomodação”, garante a diretora administrativa, Ivanilda Euzébio.

Segundo o diretor da Fundação Hospitalar, Jair de Jesus, a instalação do programa Saúde Digital no CMDI já foi concluída. “Estamos terminando a implantação da nova fachada com as cores do novo padrão (verde, vermelha e branca) e a colocação de um toldo para melhor acomodar os pacientes quando eles forem pegar os exames”, informa.

Para a estudante Antônia Santos, a instalação do Saúde Digital vai beneficiar os pacientes. “Com esse sistema, o atendimento vai ser mais rápido e isso nos ajuda muito”, declara.

Enquanto passou por reforma, o CMDI recebeu nova pintura nas áreas interna e externa, forro de PVC em todas as salas que não possuem laje, troca de pisos e recuperação de redes elétrica e hidráulica. A unidade também recebeu novos equipamentos, como cadeiras e mesas, e terá ambiente climatizado em algumas salas. A reforma foi realizada com recursos próprios do município.

Atualmente o Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI) Dr. Luiz Eugênio Laurine oferece serviços de ultra-sonografia, eletrocardiograma, mamografia, raios-X, densitometria óssea e punção mamária. O atendimento é realizado de segunda-feira a sábado, das 6 às 19 horas, ininterruptamente.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112543 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]