Ciência e Tecnologia abre seleção para diretor de cinco unidades de pesquisa

O Comitê de Especialistas do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) abriu processo de seleção para o cargo de diretor de cinco unidades de pesquisa. São elas: Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI), Instituto Nacional do Semiárido (Insa), Instituto Nacional de Tecnologia (INT), Laboratório Nacional de Astrofísica (LNA) e Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast).

Qualquer pesquisador ou tecnologista brasileiro ou naturalizado pode se candidatar desde que atenda a requisitos básicos como competência profissional reconhecida, visibilidade junto à comunidade científica e tecnológica, experiência administrativa e capacidade de promover a agregação entre os funcionários de cada unidade, entre outros.

Interessados em participar do processo de seleção têm até 21 de março para enviar os documentos selecionados, em papel e via eletrônica, juntamente com curriculum vitae e texto de até cinco páginas descrevendo seu projeto de gestão para a unidade interessada. Os endereços de envio estão disponíveis no site do Ministério da Ciência e Tecnologia.

O sistema de escolha de dirigentes vem sendo praticado pelo MCT para os cargos de direção de todas as suas unidades de pesquisa, com amplo sucesso. A seleção, que dá origem a uma lista tríplice encaminhada ao ministro do MCT, é sempre realizada por comitês de especialistas, que buscam identificar, dentre os membros das comunidades científica, tecnológica e empresarial, nomes que se identifiquem com as diretrizes técnicas e político-administrativas estabelecidas para cada instituição.

*Com informações do Portal Brasil

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário