Confira a coluna de Antonio José Larangeira de 23 de fevereiro de 2011

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Cidade metropolitana de Feira

Um dos grandes projetos do ex- deputado federal Colbert Martins acaba de sensibilizar o deputado estadual feirense Carlos Geilson. Refiro-me o da transformação de Feira de Santana numa cidade metropolitana, que agregará em sua volta grandes projetos desenvolvimentistas que poderão contemplar dezenas de municípios circunvizinhos. Para dar o ponto de partida a este grande intento, o parlamentar Geilson  apresentou na terça-feira (15) requerimento solicitando a realização de sessão especial para debater a criação da Região Metropolitana de Feira de Santana. “Este é um antigo sonho dos moradores de Feira de Santana e região e já foi tentado aqui nesta Casa Legislativa. Vamos aproveitar esse novo momento de desenvolvimento de Feira para tentarmos aprovar essa matéria, que terá grande repercussão para a região”, disse Carlos Geilson.
De acordo com o deputado, Feira de Santana é reconhecida pela sua vocação natural para desenvolver o comércio, a indústria e serviços.

Bailes da AAB

Os velhos carnavais estão de volta na Associação Atlética da Bahia, em Salvador. O clube, depois de vários anos, volta a realizar bailes pré-carnavalescos adultos e infantis, revivendo a época de ouro em que as grandes entidades (Bahiano de Tênis, Clube Espanhol, Clube Português, Fantoches da Euterpe e Sírio Libanês) disputavam para ver quem fazia a festa mais bonita, animada e inesquecível; e reunia artistas, intelectuais e o Jet set local.O primeiro baile pré-carnavalesco ocorreu na  sexta-feira (18), quando a festa foi comandada pela Banda de Beto Narsch e convidados e no dia 27 próximo, será a data em que o cantor Agnaldo Santana e seus convidados garantirão a animação dos foliões. Ambos os eventos são direcionados para os adultos e começam a partir das 21h. Os  grandes bailes pré-carnavalescos vão acontecer no Salão Nobre Ministro Carlos Coqueijo Costa, dentro da AAB.

Recursos da FAT

Com recursos financeiros da Faculdade Anisio Teixeira foi completamente reformado o Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CDMI), unidade da rede pública de saúde, pertencente à Prefeitura Municipal, que leva o nome de  Dr. Luiz Eugênio Bastos Laurine. O Centro vai oferecer exames de eletrocardiograma, ultrassonografia, mamografia, densitometria óssea, punção da mama e raio-x. Segundo o prefeito Tarcízio Pimenta, o trabalho do CDMI vai ajudar no tratamento de doenças graves, como câncer e problemas cardiovasculares, beneficiando centenas de pessoas que não podem pagar por tais serviços. Concorrida solenidade icirreu com  reinauguração,  prestigiada por políticos e autoridades . Representou a FAT, o diretor acadêmico Prof. Dr. José Maria Dias ressaltou em seu discurso o compromisso da instituição em continuar atuando como um vetor de desenvolvimento para Feira e região, formando os melhores profissionais e apoiando iniciativas que gerem melhorias para a população em geral.

Tributo à maestrina

A Fundação  Senhor dos Passos promoverá sexta feira próxima, no Centro Comunitário  Ederval Fernandes Falcão, o evento “Tributo a Georgina Erismann – 71 anos sem ela, com uma programação  assim constituída :  1) Apresentação do Coral Santo Antônio; 2) Recital de poesia em homenagem a Georgina Erismann; 3 ) Interpretação da musica “A Moreninha” por Ely Oliveira; 4) Apresentação da Filarmonica Terpsicore Popular; 5) Lançamento do DVD “Fragmentos da Historia de Feira de Santana”

Exonerado

O ex-deputado estadual e atual diretor geral da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), Walmir Mota de Carvalho, pediu na segunda-feira, 14, ao secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Carlos Brasileiro,  exoneração do cargo. “Pedi exoneração por dois motivos: Primeiro que eu não queria ser exonerado por esse governo. Segundo que eu não sou cadeira nem móvel nenhum para passar por uma acomodação política, como eles falam”, desabafou.
Walmir Mota foi convidado para o cargo de Diretor da Fundac, por questões técnicas, na gestão de Valmir Assunção. A Fundac é o órgão responsável pela política de atendimento ao adolescente em conflito com a lei no Estado

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3132 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]