Célia Padilha é a nova gestora da Defensoria Pública da Bahia

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A defensora pública Maria Célia Nery Padilha foi escolhida pelo governador Jaques Wagner para gerir a Defensoria Pública do Estado da Bahia nos próximos dois anos. Ela integrou uma lista tríplice, formada por defensores públicos da capital e do interior do estado, e substituirá a defensora geral Tereza Cristina Almeida Ferreira, que ocupou o cargo durante dois biênios consecutivos. A nomeação foi publicada, nesta quarta-feira (16/02/2011), no Diário Oficial do Estado, e a posse está prevista para o dia 2 de março.

A lista tríplice foi composta pelos defensores públicos Célia Padilha (108 votos), Clériston Cavalcanti (89) e Laura Fagury (79). Participaram da eleição ainda os defensores Ricardo Cláudio Carillo Sá (70 votos), Mônica de Paula Pires de Aragão (47) e Nelson Sant’Anna Filho (16). Do total de 199 defensores públicos foram contabilizados 188 válidos, 11 abstenções e um voto em branco.

Célia Padilha é natural de Mutuípe e ingressou na Defensoria Pública em 1992. Passou pelas comarcas de Santo Antônio de Jesus e Candeias e foi designada para a Comarca de Salvador, onde atuou em varas cíveis, de família, criminais, Fazenda Pública, Juizados Especiais, Curadoria Especial e atendimento pleno. Coordenou ainda as Especializadas da Defensoria, na capital, foi subdefensora pública e corregedora geral e atualmente dirigia a Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109813 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]