Carlos Geilson promete fazer contraponto a liderança de Zé Neto na ALBA e disse que vai contribuir com críticas ao governo de Jaques Wagner

“Trabalhei junto ao povo para conquistar o direito de representa-los no parlamento estadual e pretendo honrar este mandato”, declara Carlos Geilson.
“Trabalhei junto ao povo para conquistar o direito de representa-los no parlamento estadual e pretendo honrar este mandato”, declara Carlos Geilson.

Eleito por Feira de Santana, deputado estadual Carlos Geilson (PTN) explicou nesta manhã (03/02/2011) durante programa de rádio, que vai fazer uma oposição responsável ao governo do petista Jaques Wagner.

Segundo Geilson, a indicação de Zé Neto como líder do governo da ALBA, deve dar projeção ao parlamentar que pretende ser candidato a prefeito em 2012, e que ele vai acompanhar as ações de Zé Neto com critério, além de fazer uma responsável oposição. Ele também afirma que a despeito de não possuir cargos no governo de Feira, que tem a frente o médico Tarcízio Pimenta (DEM), entende ser seu dever contribuir para o sucesso da administração, canalizando recursos para que a cidade progrida.

Ele não descarta a possibilidade de sair candidato a prefeito de Feira em 2012 e disse que sua eleição se deve as forças populares e não a indicação de caciques políticos. “Trabalhei junto ao povo para conquistar o direito de representa-los no parlamento estadual e pretendo honrar este mandato”, declara.

Geilson foi o deputado estadual mais votado em Feira de Santana. É a primeira vez que ocupa cargo pelo sufráfgio, obtendo 32.192 votos em Feira de Santana, totalizando 37.205 votos no estado . Ele comanda um dos programas de radiojornalismo de maior audiência do interior baiano, o Programa Carlos Geilson – Rádio Subaé (1080 AM), que vai ao ar das 6 às 9 horas das manhãs de segunda a sexta-feira.

Saiba + sobre o PTN

Bacelar inaugura sede do PTN da Bahia 

O presidente do PTN da Bahia, deputado estadual João Carlos Bacelar reuniu hoje os deputados estaduais Carlos Geilson, Luizinho Sobral e Coronel Gilberto Santana, os vereadores de Salvador Alan Castro, Carlos Muniz e Geraldo Junior, correligionários, lideranças políticas da capital e interior, imprensa, para apresentar a nova sede do partido, situada no Centro Empresarial Iguatemi, Bloco A, sala 707. “Este é um novo momento do PTN na Bahia e com a sede iremos poder dar mais atenção, conforto e uma melhor estrutura partidaria àqueles que atuam e acreditam no nosso partido”, enfatizou Bacelar. De acordo com Bacelar, a estrutura está à disposição de todos os filiados ao PTN.

Deputado Gilberto Santana anuncia plano de ação na Assembleia Legislativa

Segurança Pública, geração de emprego e renda, saúde, educação e revitalização da economia cacaueira são as principais bandeiras que o deputado estadual Coronel Gilberto Santana (PTN) defenderá na Assembleia Legislativa da Bahia. Ao tomar posse hoje, quarta-feira, 02, ele anunciou uma proposta inovadora de atuação parlamentar voltada ao atendimento principalmente do Sul da Bahia, região a qual representa no Legislativo Estadual. “Todas as nossas ações serão planejadas. Neste mês, vamos reunir lideranças políticas e comunitárias, correligionários e dirigentes do partido para traçar objetivos, estabelecer prioridades e elaborar um calendário de ação, com base no atual cenário político baiano”, acrescentou.

SEGURANÇA PÚBLICA

“Uma das nossas metas é a Segurança Pública, um dever do Estado. Entretanto, por meio de ações participativas de todos os segmentos da comunidade, a sociedade atingirá níveis mais baixos de violência. Essas medidas devem, obrigatoriamente, ser acompanhadas de ações sociais que envolvam a prática cidadã e a geração de emprego, em especial para os jovens das camadas mais pobres da sociedade”, disse o deputado.

Filho de agricultores, Coronel Gilberto Santana defende o reaquecimento da economia cacaueira. Ele vai lutar para a solução do endividamento dos cacauicultores, fortalecer e modernizar a Ceplac, investir na diversificação de cultivos, gerando emprego e renda e melhorando as condições de vida da população. Também vai trabalhar para identificar alternativas para o agronegócio em Itabuna, a melhoria da infraestrutura, a difusão de novas tecnologias e o fortalecimento do cooperativismo e do associativismo.

VISITAS INSTITUCIONAIS

Nos três primeiros meses do mandato, o deputado Coronel Gilberto Santana vai cumprir um calendário de visitas institucionais ao órgãos de imprensa; do Governo do Estado e Poder Judiciário. “Pretendo também me reunir com os secretários estaduais, dirigentes da Ceplac, da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), da Associação dos Municípios do Sul, Extremo-sul e Sudoeste da Bahia (Amurc) e todas as entidades representativas da sociedade”.

Segundo o coronel, as visitas visam conhecer a realidade da instituição, coletar dados técnicos, estreitar laços institucionais, estabelecer parcerias e fortalecer as bases. “Nossa meta é mobilizar a sociedade baiana com ênfase para as entidades representativas do Sul da Bahia em torno do mandato parlamentar, com a missão de apresentar propostas e sugestões, além de criar uma genda de atendimento à população, buscando alternativas para os nossos principais problemas”, garantiu.

PERFIL

Eleito deputado estadual pelo PTN com 28.732 votos, Gilberto Cunha Santana Filho, 57 anos, natural de Coaraci, é bacharel em Direito pela Uesc e tem curso superior pela Polícia Militar da Bahia. Casado, ele tem quatro filhos. É membro da Loja Maçônica Filhos Acácia, de Coaraci, e do Rotary Club Itabuna-Sul. Coronel da Polícia Militar da Bahia, Gilberto Santana ingressou na corporação em 1972 e há mais de três décadas e meia tem sua imagem relacionada com a área da Segurança Pública no Sul da Bahia. Foi chefe da 5ª Ciretran e do 15º Batalhão da Polícia Militar, sediados em Itabuna; Comando de Polícia do Interior; Comando de Polícia da Capital; Comando de Polícia Regional-Sul; Comando de Polícia Regional-Oeste, com sede em Barreiras, e Comando de Polícia da Região Metropolitana, sediado em Salvador.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114883 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.