Confira a coluna de Antonio José Larangeira de 28 de fevereiro de 2011

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Camarote Monte Pascoal

Segunda feira próxima, o Camarote Monte Pascoal recebe imprensa e convidados para dar boas-vindas ao Carnaval. O evento será realizado a partir das 20 horas no próprio hotel. Na ocasião, serão apresentadas todas as novidades, atrações e parcerias que vão comandar a folia. Em destaque, o lançamento exclusivo da banda de rock nacional e internacional – a Preserve Amazônia World Band, que fará uma participação durante o show da banda Rio Vermelho, no primeiro dia da folia, quinta-feira (3). Como grande anfitrião o empresário Glicério Lemos.

Estação verão

Amanhã. prossegue projeto Estação Verão SESC com muito lazer, saúde e cultura para todos os comerciários de Feira de Santana, a partir das 09h, o SESC trazendo  diversas atividades que movimentam ainda mais a estação mais quente do ano. Campanhas de preservação do meio ambiente como a Oficina de Brinquedos com Material Reciclado, e atividades de saúde como a Exposição sobre Higiente Bucal com a equipe de Odontólogos do SESC. No palco, Dança de Salão com o Professor Saulo Rangel e o Grupo de Hip Hop “Fire Boys”, além dos shows musicais das bandas Sambba Elith e Pagodeando.

Eleições na UEFS

Encerrou ontem, o período para inscrições de chapas visando a eleição de reitor e vice da Universidade Estadual de Feira de Santana  para o mandato 2011-2015. A inscrição deve ser feita na Comissão Coordenadora do Processo Eleitoral, instalada na sala de reuniões da Proex, 1º andar do Prédio da Reitoria, campus universitário. Podem se candidatar professores do quadro efetivo da Uefs enquadrados na classe de adjunto, titular ou pleno, ou se inserido nas demais classes, ser portador do título de doutor ou mestre, além de estar em efetivo exercício por mais de cinco anos. A eleição será realizada de 4 a 6 de abril. O regimento eleitoral aprovado pelo Conselho Universitário (Consu) manteve o voto paritário para as categorias da comunidade universitária (funcionários, estudantes e professores).

Formatura

Renato Schindler Filho, se forma em Direito pela Faculdade Associação Salgado de Oliveira de Educação e Cultura, Salvador, hoje, em solenidade no salão Iemanja, no Centro de Convenções, Salvador, ás 19 horas. De riso largo, sua mãe Doris Schindler.

Carnaval de Maragogipe

O carnaval baiano começa neste domingo, isto é amanhã, na cidade de  Maragojipe, conhecido pelas máscaras e caretas que tornaram a festa na cidade patrimônio imaterial do estado, abrindo a festa com o grito de carnaval neste fim de semana. É uma prévia da folia tradicional, que começou há mais de 300 anos. Na sexta-feira, dia 4 de março, é a vez da saída do Bloco das Almas. São pessoas todas vestidas de branco, com o rosto coberto por um capuz, que levam velas e acordam os moradores e visitantes anunciando que o carnaval está chegando. A brincadeira remete aos folguedos de moradores de cidades europeias na Idade Média. Depois, são quatro dias de fantasias pelas ruas da cidade. Com suas marchinhas carnavalescas e grupos fantasiados, o carnaval de Maragojipe foi tombado como patrimônio imaterial da Bahia no ano de 2009 e já recebeu vários outros prêmios. As máscaras são feitas de tecido, plástico e papel machê, com muitas cores e formas. A beleza plástica das expressões das ruas tem atraído cada vez mais fotógrafos que formam um bloco à parte, registrando o brilho do colorido sob o forte sol da Bahia.

Data comunista

O ativista político Sinval Galeão, que hoje estará completando 68 anos de idade, servirá um prato típico dos comunistas soviéticos para os convidados: Bacalhau a Martelo. O evento começará às 12 horas, na sede do PPS.É comunista convicto desde a década de 60, foi exilado durante a ditadura militar, tem graduação em Ciências Economicas e pertence direção nacional do PPS.

Doce mundo

Lua e Sirus além da vovó Ozana Barreto estão convidando para a festa do primeiro ano de vida de Sofia, que ocorrerá no Solar Cunha Guedes Cerimonial, amanhã às 17 horas.

 Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3181 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.