

A Caixa Econômica Federal (CEF), por meio de sua Assessoria de Imprensa, divulgou nota na qual informa que a Justiça Federal concedeu liminares para que os dois imóveis do Residencial Nova Conceição, em Feira de Santana (BA), sejam desocupados em 30 dias. Segundo a Caixa, tal decisão é resultado das “medidas adotadas para impedir práticas irregulares no Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV).
A seugir a íntegra do comunicado da Assessoria de Imprensa da Caixa.
CAIXA RETOMA IMÓVEIS IRREGULARES EM FEIRA DE SANTANA
Justiça Federal determina desocupação em 30 dias
Dando sequência às medidas adotadas para impedir práticas irregulares no Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), a Caixa Econômica Federal conseguiu, na Justiça Federal, liminares para desocupação, em 30 dias, de dois imóveis ocupados irregularmente no Residencial Nova Conceição, na cidade de Feira de Santana (BA). A Justiça Federal reconheceu a irregularidade e a perda do direito daqueles ocupantes.
Com esta iniciativa, a CAIXA e o Governo Federal deixam claro que não vão tolerar ações daqueles que pretendam desviar a finalidade do PMCMV, que é de dar condições dignas de moradia às famílias de baixa renda.
Assessoria de Imprensa
Caixa Econômica Federal
Saiba +
Jorge Fontes Hereda (vigov@caixa.gov.br) é Vice-Presidente de Governo da Caixa
Jorge Fontes Hereda nasceu em Salvador/BA, em 27 de setembro de 1956. Graduado em Arquitetura pela Universidade Federal da Bahia, fez seu Mestrado em Arquitetura e Urbanismo na Universidade de São Paulo (USP).
No Estado de São Paulo exerceu cargo de Secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano do Município de Diadema e Secretário-Executivo do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. Também assumiu as secretarias de Desenvolvimento Sustentado do Município de Ribeirão Pires e a de Serviços e Obras do Município de São Paulo.
No Governo Federal, foi Secretário de Habitação do Ministério das Cidades, entre os anos de 2003 a 2005.