Brasil tem recorde mundial de notícias removidas do Google

O Brasil foi o país que entrou com mais pedidos junto ao Google para retirar reportagens online do ar durante o primeiro semestre de 2010, de acordo com o levantamento do Comitê para Proteção dos Jornalistas (CPJ). A pesquisa, realizada na primeira metade do último ano, chegou ao número de 398 censuradas, resultado duas vezes maior que a quantidade de textos “fora do ar” na Líbia.

Às vésperas das eleições em 2010, no segundo semestre, juízes brasileiros emitiram 21 novos pedidos ao Google. Conforme estudo do Centro Knight para o Jornalismo, diversas agências de notícias foram multadas ou acabaram sendo obrigadas a remover parte do seu conteúdo sobre a corrida eleitoral.

“Esse quadro mostra que a censura e a autocensura, que vem junto, estão atingindo níveis muito sérios no Brasil”, avalia Carlos Lauria, do Comitê para a Proteção dos Jornalistas.

*Com informações do site Comunique-se

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]

Be the first to comment on "Brasil tem recorde mundial de notícias removidas do Google"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*