Bloco Escola aberta marca presença no Carnaval de Salvador

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Música, dança, teatro e muita animação são esperados no Bloco Escola Aberta, que desfila na quinta-feira (3 de março de 2011) de Carnaval, no circuito Campo Grande. Todos os estudantes da rede estadual que participam do Programa Escola Aberta estão convidados para a festa. A concentração será às 17h30, no Colégio Estadual Odorico Tavares (Corredor da Vitória).

As equipes que trabalham com as oficinas nas escolas durante todo o ano e alguns grupos de estudantes de arte, dança, teatro e capoeira vão se apresentar durante o circuito da folia. Além deles, três finalistas do Festival Anual da Canção Estudantil (Face) de 2010 animam os foliões em cima do trio elétrico, com o cantor Tonho Matéria.

O bloco, que sai pela terceira vez no Carnaval de Salvador, mantém a parceria com o trio de Tonho Matéria e a Associação Cultural de Capoeira Mangangá, também do cantor, levando um brilho especial para a avenida. “Esta parceria também acontece durante o ano letivo. Temos alguns capoeiristas do grupo Mangangá que dão oficinas nas escolas”, explica a coordenadora de articulação escola e comunidade da Secretaria da Educação, Naynara Tavares.

Com uma homenagem ao Meio Ambiente, o bloco contará com figurinos e adereços feitos a partir do reaproveitamento de tecidos, garrafas pet e papel, confeccionadas pelos estudantes nas oficinas de artesanato. Naynara explica que para participar do bloco, basta aparecer na hora e no local da concentração, pois ele é aberto a todos os estudantes, agentes comunitários e os servidores da SEC.

Programa

O Escola Aberta é desenvolvido por meio de uma parceria entre o Ministério da Educação (MEC), a SEC e a Unesco. Suas ações incluem a oferta de oficinas de artes, esportes, reforço escolar e iniciação profissional, ministradas por educadores voluntários, dentro das escolas, aos finais de semana.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115101 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.