Bicentenário da Imprensa Baiana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Prorrogado até 15 de fevereiro prazo para enviar informações sobre jornais e revistas para fazer parte do Guia da Imprensa da Bahia

Para comemorar os 200 anos da imprensa na Bahia, o jornalista Carlos Souza estar preparando o Guia da Imprensa Baiana, uma publicação que visa trazer o registro dos jornais e revistas que estão em circulação, duzentos anos depois da publicação do jornal A Idade d’Ouro do Brasil, primeiro jornal impresso no estado. Para fazer parte do catálogo, jornais e revistas editados em qualquer cidade da Bahia deverão enviar um exemplar para Caixa Postal 2729, CEP: 41110 – 970, Salvador-Bahia, ou uma versão digital para o e-mail: [email protected], até o dia 15 de fevereiro de 2011. As inscrições são gratuitas.

Além de um exemplar, os veículos precisarão mandar um pequeno resumo da história, contendo informações tais como: a data de fundação; nome do fundador; principais prêmios e concursos conquistados e os fatos mais importantes que marcaram a vida do periódico ao longo de sua história.
“A obra tem o objetivo de marcar a passagem dos 200 anos da imprensa na Bahia; ser um instrumento de pesquisa para a história do jornalismo, além de poder servir como um guia para instituições públicas e privadas, que atuem na área de eventos, publicidade e assessoria de imprensa”, destaca Carlos Souza.
O organizador – Carlos Souza é  jornalista e profissional de marketing. Atua na área de assessoria de imprensa e marketing pessoal para escritores, instituições culturais e artistas em geral. Também é radialista, professor, palestrante e coordenador da União Brasileira de Escritores (UBE), Núcleo Bahia. Autor do livro Revolução Pessoal – Seu Próximo Desafio e organizador do livro Carta ao Presidente – O que deseja o brasileiro no séc. XXI.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113826 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]