BB amplia prazo de linhas para financiamento de serviços e bens duráveis

O Banco do Brasil ampliou de 36 para 60 meses o prazo máximo para contratação das linhas BB Crediário, BB Crédito Material Construção, BB Crediário Pagamentos Diversos e BB Crediário Internet. A decisão atende ao compromisso do BB de se posicionar como a instituição que oferece as melhores condições para o crédito destinado a pessoa física. Os prazos das linhas foram reduzidos no início de dezembro do ano passado, após a publicação da Circular Bacen 3.515, com medidas de restrição ao crédito no país.

Para o BB Crédito Material Construção e BB Crediário, as contratações são realizadas diretamente nos estabelecimentos afiliados à Cielo, com ou sem convênio com o Banco. No BB Crediário Internet as contratações são efetuadas via lojas virtuais conveniadas ao BB. Já para o BB Crediário Pagamentos Diversos as contratações são efetuadas nos canais de autoatendimento.

A linha BB Crediário Pagamentos Diversos possibilita o parcelamento de pagamentos diversos, tais como IPVA, IPTU, despesas com condomínio, luz, telefone, mensalidade e matrículas escolares e boletos bancários diversos. A linha tem a finalidade de facilitar o pagamento das contas do dia-a-dia, possibilitando que o cliente ajuste seu orçamento com muito mais tranqüilidade, principalmente no começo do ano, quando é maior o acúmulo de contas, o que acaba apertando o orçamento dos brasileiros.

Já o BB Crediário é uma linha da modalidade de crédito direto ao consumidor (CDC) destinada ao financiamento de bens novos e serviços a pessoas físicas. Podem ser financiados diretamente com os prestadores de serviço ou empresas de varejo eletrodomésticos e eletroeletrônicos, equipamentos de microinformática e telefonia celular, além de serviços do segmento de turismo, cursos de extensão, pós-graduação, MBA e universitários, pneus, autopeças, acessórios para veículos, tratamentos odontológicos, estéticos, dentre outros.

 

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108880 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]