Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 04 de fevereiro de 2011

Antônio José Larangeira.Antônio José Larangeira.


Baianos que respondem processo

Entre os nomes dos deputados baianos que assumiram a Câmara Federal e que respondem a processo, segundo o site www.g1.com.br , estão: Geraldo Simões (PT), Mauricio Trindade (PR), Valmir Assunção (PT), Jânio Natal (PRP), Roberto Britto (PP), o feirense Fernando Torres (DEM) e Oziel Alves Oliveira (PDT). A Bahia junto com São Paulo, são os que mais tem deputados respondendo processos.  O deputado feirense Fernando Torres  responde a duas ações penais na Justiça da Bahia. A primeira, de 2005, está em andamento na 2ª Vara Criminal e a segunda, de 2007, está na 2ª instância do Tribunal de Justiça do estado.(BlogdeJairOnofre)

Violência em Feira

O ano começou com a grata surpresa na queda do índice de homicídios em Feira de Santana. O mês de janeiro apresentou uma queda no índice de homicídios este ano, em Feira de Santana, em relação ao mesmo período no ano passado. Foram registrados 33 homicídios, em relação a 39 do ano anterior. Entre os bairros mais violentos de Feira de Santana, onde a onda de homicídio é bastante grande,  estão : Novo Horizonte, Queimadinha,  Sobradinho,  Papagaio , Jardim Acácia, George Américo, Conjunto Fraternidade,  Distrito Maria Quitéria , Mangabeira e  Aviário.

Brasfrut avança

Anunciando faturamento anual de R$ 24 milhões e geração imediata de 120 empregos diretos, a Brasfrut do Brasil, empresa  especializada  em suco concentrado e polpas, sediada em Feira de Santana, está instalando em Rio Real uma unidade fabril para processar laranjas, com investimento de R$ 25 milhões e capacidade para 100 mil toneladas de suco por ano. Os diretores presidente Reinaldo  Portugal e o superintendente Reinaldo Vinicius Portugal  estão  satisfeitos com a performance da empresa.

Feirenses comandam o vidro

A Associação Bahiana das Empresas de Vidros da Bahia e Sergipe (Advibase), a primeira entidade criada dentro do segmento vidraceiro entre os dois estados, tem como presidente o diretor da Princesa Vidros o feirense Romão Neto. Aliás ainda neste conselho diretor ainda tem como tesoureiro outro feirense, o seu irmão,  Mauro Tavares.

Data

Com um café da manhã que será realizado na Igreja Batista das Nações, localizada no bairro Serraria Brasil, em Feira de Santana acontecerá  no próximo dia 26 comemoração do aniversário do bispo Roque Hudson Mamona, presidente da AME – Associação de Ministros Evangélicos na Bahia. Lá se encontrarão pastores, políticos e fiéis evangélicos.

Up to date

Passando bem após uma cirurgia, o empresário Aristoteles  Martins Santana…Retornaram de Atlanta, EUA, os empresários Dario Mascarenhas de Oliveira Filho e Dario Mascarenhas Neto Segundo, onde participaram  de uma feira de alimentação…Vai bem e de novo lay out físico, Alfredo Falcão.

 Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]