Baia de Todos-os Santos pode ter monitoramento igual ao da Califórnia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
A Baía de Todos-os-Santos poderá ter o mesmo modelo de proteção e gestão adotado pela Baía de São Francisco, nos Estados Unidos. O assunto foi tratado nesta terça-feira (01/02/2011) pelo secretário da Indústria, Comércio e Mineração e vice-presidente do Conselho da Cetrel, James Correia, em reunião com dirigentes da Secretaria do Meio Ambiente, Instituto de Meio Ambiente, Cetrel e do WWI – Worldwatch Institute, que acompanha as ações de monitoramento realizadas pela San Francisco Bay Preservation and Development Comission.
“São muito maiores as semelhanças do que as diferenças entre as baías de Todos-os-Santos e a de São Francisco. Ambas são belíssimas e cercadas por uma grande região metropolitana, por muitas indústrias, portos e ferrovias. A Califórnia, assim como a Bahia, também está localizada no semiárido. Então, temos muito a aprender com a experiência californiana no controle de efluentes e no monitoramento da qualidade da água“, explica Eduardo Atahayde, diretor do WWI.
Para o secretário James Correia, a utilização sustentável dos recursos da Baía de Todos-os-Santos é fundamental para que o estado se desenvolva ao mesmo tempo em que preserva sua beleza natural. “Desde o final do ano passado, a Cetrel investiu R$ 15 milhões na rede de monitoramento da qualidade do ar de Salvador, já anunciou a construção de um emissário em Mataripe e agora, com a Petrobras e a Braskem, pode auxiliar no monitoramento da qualidade da água da nossa Baía de Todos-os- Santos”.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112941 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]