BAHIAGÁS e AMT oferecem treinamento para taxistas

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Destino preferido dos turistas brasileiros e uma das cidades-sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014, Salvador tem o desafio de investir em seus setores de serviço para melhorar o atendimento ao turista e à população. Com este objetivo, a Associação Metropolitana dos Taxistas (AMT), com o patrocínio da Bahiagás, promove, a partir próxima segunda-feira (07/02/2011), uma série de workshops e treinamentos para capacitar motoristas de táxi de Salvador e da Região Metropolitana.

O projeto ‘A Mobilidade da Cidade com Responsabilidade Social’ é um dos selecionados pelo Edital Bahiagás de 2010 e acontece em diferentes pontos da cidade, com inscrições gratuitas, a ser realizadas no momento do workshop. Além de material didático, os participantes receberão certificado.
O workshop de abertura, cujo tema é A Qualidade do Atendimento ao Turista, vai acontecer no dia 07 de fevereiro no Hotel América Towers (Rua Frederico Simões, 120 – Caminho das Árvores), a partir das 19h. Ao longo da semana, serão desenvolvidos temas como legislação, ergonomia preventiva, fidelização de clientes e preservação do meio ambiente, dentre outros.
Programação 
O evento acontece diariamente até o próximo dia 11 e vai discutir os seguintes assuntos: ‘Recepção turística: as ações de turismo e a potencialidade na ampliação do mercado de trabalho’; ‘Qualidade no atendimento, marketing profissional e fidelização de clientes’; ‘Ergonomia preventiva, ações de saúde e de segurança no trabalho, utilização de cartilha de orientações e instrumentos interativos promocionais’.
Também estão incluídos na programação dos debates a ‘Preservação do Meio ambiente – o uso do gás natural com energia alternativa: benefícios e impactos sociais e econômicos para os taxistas’; ‘A interface governamental e a participação da categoria na contribuição como agente de multiplicação da informação e a mobilização socioambiental’ e ‘Noções da legislação de regulamentação da atividade profissional, relações institucionais de promoção e interatividade produtiva’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115083 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.