Após demissão polêmica, jornal A Tarde quer readmitir repórter na Bahia

Vista da sede do Jornal A Tarde, em Salvador.
Vista da sede do Jornal A Tarde, em Salvador.

O repórter Aguirre Peixoto, demitido do jornal baiano A Tarde por suposta pressão de empresas do setor imobiliário do estado, poderá ser readmitido, informou o Bahia Notícias. Segundo o site, porém, o jornalista não estaria disposto a voltar.

O anúncio foi feito pelo novo editor-chefe do diário, Ricardo Mendes, substituto de Florisvaldo Matos, que deixou o cargo por discordar da demissão do repórter, explicou a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) em seu site. Se decidir voltar, o jornalista cumprirá uma suspensão de 30 dias, por causa de um “erro grosseiro” em uma matéria relacionada a sua demissão, acrescentou o Bahia Notícias. O jornalista denunciou irregularidades na construção de um parque tecnológico em Salvador.

Colegas de redação de Peixoto chegaram a entrar em greve por causa da polêmica demissão. Em seu Twitter, o repórter fez alguns poucos comentários sobre o caso. “Vale ressaltar: os outros veículos de comunicação da Bahia pouco falam de denúncias contra empreiteiras”, escreveu.

*Com informações do Knight Center

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108139 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]