Alunos de assentamentos participam de palestra sobre Educação Ambiental

Os alunos do Ensino Fundamental I, das escolas dos assentamentos ‘Vavá’, no município de Uruçuca, e ‘Vila Isabel’, em Ibicaraí, participam nas próximas terça e quarta-feira (1º e 2 de março de 2011), de uma palestra sobre educação ambiental, promovida pela Assessoria Técnica, Ambiental e Social (Ates), da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), vinculada à Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária.

Durante o evento, além da palestra, as crianças assistirão a vídeos sobre reciclagem, importância da economia de água e energia, sobre os malefícios das queimadas, entre outros assuntos relacionados à questão ambiental, e, também, plantarão mudas de árvores nativas.

O projeto foi desenvolvido pela engenheira agrônoma da EBDA, Renata Pedreti, e pela pedagoga da empresa, Patrícia Silveira, com o objetivo de promover a educação ambiental nas referidas comunidades.

“Pretendemos conscientizar estas crianças através de uma linguagem acessível, transformando-as em agentes multiplicadores dos deveres para com o meio ambiente. Vamos mostrar que, cuidando do espaço onde vivem, elas já colaboram com a preservação do meio ambiente”, destacou a agrônoma.

A pedagoga Patrícia Silveira fala sobre a importância de se trabalhar com esse tema desde criança: “a preservação da fauna e da flora desde os primeiros anos da educação básica implica a construção de valores essenciais de futuros cidadãos, conscientes da responsabilidade com o meio ambiente.”

A equipe de Ates do escritório da EBDA de Itabuna atende a dez assentamentos na região e pretende levar o projeto sobre meio ambiente a todos as comunidades assistidas.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109907 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]