Alemanha não teme onda de refugiados procedentes da Líbia

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.

Berlim, 24 fev (EFE).- O ministro de Interior alemão, Thomas de Maizière, não teme a chegada à Alemanha de uma onda de refugiados procedentes da Líbia ou do norte da África como consequência das revoltas populares nestes países.

Apesar de tudo, Maizière ressaltou em declarações à emissora pública alemã “ZDF” que a União Europeia “não pode acolher todos os africanos pobres só porque atualmente talvez não encontrem trabalho na Líbia”.

Após ressaltar que o importante agora é ajudar na reconstrução desses países, e não se concentrar na questão dos refugiados, o titular de Interior se mostrou convencido de que as mudanças registradas nesses países encorajarão muitas pessoas a ficarem em casa.

As declarações foram concedidas antes de Maizière viajar para Bruxelas para participar da reunião de ministros do Interior da União Europeia, que tentarão sintonizar suas políticas de migração e buscar soluções para os problemas que seriam originados por uma eventual onda de refugiados.

*Com informações do Deutsche Welle

 

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121648 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.