ADPF/BA pede a instalação de delegacias em Barreiras e Feira de Santana

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
A diretoria regional da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal na Bahia (ADPF/BA) aproveitou a visita do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, ao Estado para ressaltar a importância das instalações de delegacias em Barreiras e Feira de Santana e reiterar o pedido realizado em 2009.
“A Bahia é o 5º estado da federação em dimensão, com 417 municípios e população superior a 14 milhões. No entanto, possui apenas quatro unidades da Polícia Federal no interior. Hoje, os policiais têm responsabilidade por desenvolver diligências a mais de 1 mil km de distância de Salvador, na região oeste do Estado, onde não há a presença permanente da PF”, explicou o diretor da regional na Bahia, Grimaldo Marques Machado.
Em comparação com os últimos quatro anos, em 2010 a Bahia registrou um aumento superior a 50% nos casos de homicídios. Espera-se que a instalação das novas delegacias do DPF contribua muito para reduzir o índice de criminalidade naquela região.
“O município de Feira de Santana, segundo maior no Estado, concentra o entorno de três rodovias federais a BR-324, 101 e a 116 que são ocasionalmente utilizadas como rota de fuga do crime organizado.Com fixação de unidades nestas localidades, a atribuição da PF terá melhor
desempenho”, ressaltou Machado.
Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108610 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]