Adolescente presa em Santo Estêvão diz que fez uso de maconha na FUNDAC

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Nesta terça-feira (01/02/2011), uma adolescente de 15 anos de idade apreendida, pela segunda vez, por Agentes de Proteção (comissários) em Santo Estevão, diante de um chamado da mãe, que a denunciou ao Juizado de Santo Estêvão disse que a filha estava fazendo uso de crack e que ela não estava mais suportando esta situação.
Sabendo que existe na cidade o Toque de Acolher, a mãe da adolescente infratora procurou o Juizado, cujos Agentes de Proteção foram até a casa onde reside a menor e encontraram um amontoado de coisas quebradas, as roupas em total estado de sujeira e principalmente com sangue.
Em outubro passado, ela já tinha sido encaminhada para FUNDAC em Salvador-Ba, pois sua mãe, Margarida, denunciou ao Juizado da Infância e Juventude que não aguentava mais ser maltratada pela filha e até mesmo ser ameaçada de morte.
 FUNDAC 
Depois de conduzida a presença do juizado santo estevense, a menor confessou que consumiu drogas (maconha) dentro da  Fundação da Criança e do Adolescente (FUNDAC), na Capital, que recebe Adolescentes infratores de todo Estado, quando lá esteve aprendida em novembro de 2010.  Conforme  Relatório do Comissário da Infância Andre: ” quando perguntado sobre como fazia para arrecadar dinheiro para sustentar o vício, nos declarou que se prostituia, declarando ainda que nos dias em que ficou internada, consumia no internato, maconha, mas não soube ou não quis dizer como a droga entrava no internamento”.
O Juiz José Brandão da Vara do Crime e Infância de Santo Estêvão-BA,  considerou a denúncia como  grave e disse que  quando retornar das vai comunicar o fato juiz da 2ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Salvado,  Nelson Amaral,  para que ele tome as devidas providências”, concluiu o Magistrado.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112950 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]