ADAB elabora cartilha para orientar produtores

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Fiscais Agropecuários Estaduais da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), através da sua coordenadoria em Barreiras, reuniram-se nesta terça-feira, (22/02/2011), para a elaboração de uma cartilha informativa em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Luis Eduardo Magalhães. O objetivo da cartilha é esclarecer possíveis dúvidas dos produtores e seus responsáveis técnicos, em relação às orientações e conhecimentos das diretrizes da Defesa Fitossanitária que devem ser cumpridas. A cartilha mostra os cuidados sanitários que devem ser adotados com o transporte, armazenamento e precauções relacionadas à soja, ao algodão, citros e com os agrotóxicos.

“Em cumprimento da Legislação de Defesa Vegetal nº 11.414 , a Adab e o Sindicado Rural de Luis Eduardo Magalhães se uniram para colocar à disposição dos produtores este tipo de ferramenta de educação sanitária” disse o coordenador regional da Adab em Barreiras, Pedro Mariano.

Os técnicos da Adab destacaram as principais ocorrências relacionadas aos produtores. “Em relação ao algodão, temos que alertar para a o cumprimento do prazo de destruição de soqueira. Na soja, o cumprimento do período do vazio sanitário, onde a existência de plantas vivas é proibida. Orientamos também quanto à produção de mudas de citros e seu transporte. E em relação aos agrotóxicos, a cartilha visa garantir o uso de produtos registrados, a utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e o correto direcionamento das embalagens vazias”, finaliza Mariano.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112612 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]