Abertura do ano letivo ocorre na segunda-feira, 21 e SESP realiza faxina em escolas. Confira as notícias da prefeitura de Feira de Santana

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Melhorias em escolas do Município

Cerca de 20 prédios escolares da rede pública municipal em Feira de Santana estão passando por reformas visando o início do ano letivo, na próxima segunda-feira (21/02/2011). A abertura oficial do ano letivo será realizada com a reinauguração da Escola Municipal Antônio Elói da Costa, na avenida Riachuelo, bairro Baraúnas, às 7 horas.

As intervenções estão sendo realizadas simultaneamente tanto em escolas da zona urbana quanto rural, resultando em ganhos para a comunidade escolar. A Escola Antônio Elói da Costa, por exemplo, passou por reforma geral, com pintura interna e externa, revisão das instalações elétrica e hidráulica, substituição de piso, revestimento cerâmico nas paredes, instalação de laboratório de informática, salas forradas com PVC, aumento da altura do muro, ajardinamento e manutenção das baterias de sanitários.

A conclusão das obras foi inspecionada pelo prefeito Tarcízio Pimenta, na manhã deste sábado (19/02). Também estiveram no local o secretário de Serviços Públicos, Luiz Araújo, e o vereador David Neto.

O prefeito Tarcízio Pimenta também inspecionou as obras da Escola Municipal Manoel Avelino, no povoado de Alto do Santo, no distrito de Tiquaruçu. É a primeira intervenção realizada no prédio desde a construção, em 1986. O prédio está recebendo forro em PVC nas salas de aula, substituição de filtro de barro por condensador de água, manutenção da alvenaria, substituição do piso e revestimento cerâmico nas paredes, além de revisão nas instalações elétricas e hidráulicas e pintura geral.

Na mesma comunidade também estão sendo realizadas intervenções na Escola Municipal Roseno Moreira. O prédio está passando por ampliação com a construção de mais uma sala de aula, revestimento cerâmico nas paredes, instalação de ventilador nas salas de aula, revisão nas instalações elétrica e hidráulica, instalação de forro em PVC nas salas e na cozinha e também substituição de fibra, instalada na cozinha, por pia inox.

As intervenções estão sendo realizadas pelo Governo Municipal, através da empresa Pré-Moldados Amorim, vencedora de licitação pública promovida pela Prefeitura. A previsão é de conclusão dos serviços nos próximos dias.

Obras de melhoria também estão sendo realizadas na Escola Municipal Dr. Clóves Ramos Lima, no bairro Parque Ipê. O prédio, que já havia passado por revisões nas instalações elétrica e hidráulica e manutenção do telhado, agora recebe pintura geral, tanto na parte interna quanto externa.

Sesp realiza faxina em escolas

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) está realizando uma faxina geral nas maiores escolas da rede municipal de ensino em Feira de Santana. As ações, desencadeadas durante o final de semana, visam proporcionar melhor estrutura aos prédios escolares para início do ano letivo na próxima segunda-feira (19/02).

As ações tiveram início na sexta-feira (18/02) e prosseguem durante todo o final de semana. Somente no Colégio Municipal Professor Joselito Amorim foram removidas três caçambas truque de resíduos, resultando num total de 36 metros cúbicos de materiais acumulados nos pátios do prédio escolar.

Para execução do serviço, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos está mobilizando cerca de 10 operários e deve prosseguir com intervenções em outras unidades escolares de maior porte. “A ação reforça as intervenções que o Governo Municipal vem realizando, através da Secretaria Municipal de Educação”, frisou o secretário Luiz Araújo, titular da pasta.

As intervenções foram supervisionadas pelo prefeito Tarcízio Pimenta, que esteve no Colégio Municipal Professor Joselito Amorim, acompanhado do secretário Luiz Araújo, na manhã deste sábado (19/02).

Iluminação eficientizada nas Baraúnas

O sistema de iluminação pública do bairro Baraúnas está sendo eficientizado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp). Além da substituição de lâmpadas de vapor de sódio por vapor metálico nos postes, resultando em ambiente mais claro, também estão sendo implantados braços de luz em outras localidades.

A substituição das lâmpadas foi realizada na avenida Riachuelo e também Dionílio Pinto, trecho que dá acesso a avenida Eduardo Fróes da Motta. Somente nestas artérias foram substituídas todas as lâmpadas instaladas em cerca de 70 pontos. Neste local também foram instalados mais dois braços de luz para reforçar a iluminação pública.

Já na rua José Tavares Carneiro, via de acesso entre as Baraúnas e Galiléia, foram implantados seis braços de luz.
“Nesta rua não havia nenhuma iluminação pública. Agora, com esta intervenção, estamos proporcionando maior segurança aos moradores, com a rua iluminada”, ressaltou o secretário de Serviços Públicos, Luiz Araújo.

As intervenções foram inspecionadas pelo prefeito Tarcízio Pimenta, na manhã deste sábado (19/02), ao visitar o local. Na oportunidade, também ouviu a opinião de moradores e algumas reivindicações.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109907 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]