Aberta as inscrições para concurso da marca oficial da Micareta 2011 de Feira de Santana

“Além de estar em uma região central da cidade, as praças são nossos cartões postais, pontos turísticos bastante conhecidos. As reformas são necessárias e devem ser feitas imediatamente”, afirmou Vanessa Ely.
“Além de estar em uma região central da cidade, as praças são nossos cartões postais, pontos turísticos bastante conhecidos. As reformas são necessárias e devem ser feitas imediatamente”, afirmou Vanessa Ely.

O prazo para inscrição no concurso que vai escolher a marca oficial da Micareta de Feira de Santana está chegando ao fim. Os interessados têm até esta sexta-feira (04/02/2011) para realizarem sua inscrição. Cerca de 86 candidatos já baixaram o formulário na Internet, através do site oficial: www.feiradesantana.ba.gov.br.

A inscrição deve ser feita em formulário próprio e entregue na Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom). O candidato deve preencher toda a ficha de inscrição utilizando dados pessoais a exemplo de Carteira de Identidade e CPF.

Um corpo de jurados irá escolher três marcas finalistas e a vencedora será apontada numa eleição com voto assegurado para maiores de 16 anos. A Micareta 2011 será realizada entre os dias 28 de abril e 1º de maio.

A licitação pública para exploração comercial da área denominada “Corredor da Folia” acontece no dia 23 de fevereiro, às 8 horas, no Salão de Licitações, na avenida Sampaio, 344, Centro. A confirmação do certame foi publicada em jornal de circulação local nesta terça-feira (01/02).

Expectativa com reforma de praças; Praças Monsenhor Renato de Andrade Galvão e Padre Ovídio

A reforma das praças Monsenhor Renato de Andrade Galvão e Padre Ovídio, anunciada pelo Governo Municipal, está gerando expectativa a comerciantes e moradores do entorno do complexo da Catedral Metropolitana de Senhora Santana. Os equipamentos compõem um dos principais cartões postais de Feira de Santana.

Antigo Parque de Santana, as praças foram urbanizadas em 1919, durante o governo do intendente Agostinho Fróes da Motta. Entretanto, somente veio a sofrer reforma ampla em 1972, durante a administração do prefeito Newton da Costa Falcão e outra intervenção durante o segundo governo do prefeito José Falcão da Silva.

A nova reforma é vista com expectativa pelo radialista Nelson Lima, residente na praça Padre Ovídio, 15. “A reforma é um desejo não somente dos moradores como também dos comerciantes. Este espaço inclusive é um dos mais belos cartões postais da cidade, mas que ninguém estava dando a atenção merecida”, frisou.

A mesma satisfação é do comerciante Hilo da Silva Oliveira, da loja de artigos religiosos Boa Sorte, situada na praça Padre Ovídio. “O primeiro passo deve ser realmente a restauração. Depois para revitalizar, atraindo visitantes ao local, deve se pensar em segurança, com a implantação das câmaras de vídeo para monitoramento e, quem sabe, até um posto policial. Somente afastando o que não presta deste espaço é que as pessoas decentes retornam”, frisou.

A importância do espaço como ponto turístico e religioso também é observada pela gerente da loja de confecções Vanessa Moda, Vanessa Ely. “Além de estar em uma região central da cidade, as praças são nossos cartões postais, pontos turísticos bastante conhecidos. As reformas são necessárias e devem ser feitas imediatamente”, afirmou.

Mais de 800 refeições no Restaurante Popular; Equipamento funciona no Centro de Abastecimento

O Restaurante Popular do Centro de Abastecimento serviu mais de 800 refeições no primeiro dia de funcionamento, após permanecer fechado para manutenção durante o mês de janeiro. Com um cardápio variado, o equipamento reabriu oferecendo como prato principal isca de carne, acompanhado por macarrão, arroz, feijão, suco e sobremesa.

Segundo o diretor do Centro de Abastecimento, Cláudio Soares, a procura foi intensa desde as 11 horas, quando o equipamento reabriu. “Nosso primeiro dia de funcionamento depois da manutenção foi um sucesso. A todo instante chegavam consumidores a procura do almoço por R$ 1,00”, conta.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburgh, assegura que o restaurante voltou a funcionar no mesmo padrão de qualidade. “Tivemos duas opções de proteína e todos os consumidores foram bem atendidos”, afirma.

Nesta quarta-feira (02/02) serão oferecidos feijão, arroz, frango ensopado ou carne moída com verduras, suco de frutas e sobremesa. A alimentação do restaurante continua sendo elaborado mensalmente, com base no Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), para balancear os nutrientes e oferecer uma melhor alimentação aos consumidores.

O restaurante permaneceu fechado para revisão de equipamentos, instalações elétricas e pintura do calçamento da área externa, revisão no gradeamento, rede elétrica e no abastecimento de água, além de sanar algumas rachaduras na área interna. Também foram adquiridos ventiladores, feita dedetização e a limpeza no reservatório do restaurante.

Guarda Municipal desarticula quadrilha; Combate à violência no município em parceria com a PM

A Guarda Municipal de Feira de Santana continua atuando em conjunto com a Polícia Militar no combate à violência. Na madrugada desta terça-feira (01/02), guardas municipais desarticularam uma quadrilha que estava praticando assaltos em Feira de Santana constantemente, composta por dois homens, uma mulher e uma menor de idade.

O grupo foi localizado na Praça de Alimentação, após o resgistro de roubo a um taxista no bairro Jardim Acácia. O autor do delito, Flávio Lopes, e seus três parceiros, Juliana Souza Neris, Marcelo Boaventura de Jesus e uma menor de idade foram conduzidos à Delegacia.

Os infratores foram autuados em flagrante por roubo e formação de quadrilha. A menor foi encaminhada para a Casa de Acolhimento ao Menor (CAM), em Salvador.

Foram recuperados em poder do bando 11 celulares e a quantia de mais de R$ 180, além de uma carteira porta-cédula com documentos.

Na mesma noite, por volta das 22 horas, a Guarda Municipal interditou quatro barracas no Centro de Abastecimento, por exceder o horário de funcionamento permitido, até às 21 horas.

“Em uma das barracas houve briga e os elementos atropelaram uma senhora”, conta o sub comandante da Guarda, Marcos Vinícius Alves.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109903 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]