A diretora da COELBA, Conceição Aranha, deixa imprensa de lado para tratar de contratação de empregada doméstica

Um repórter do Jornal Grande Bahia deslocou-se na manhã de hoje (23/02/2011) para o escritório da COELBA (responsável pelo fornecimento de energia no Estado da Bahia), com objetivo de verificar a posição da empresa no tocante aos mini-blecautes que ocorrem no centro comercial de Feira de Santana, principalmente pela manhã.

Depois da espera, o repórter Diego Almeida, presenciou Conceição Aranha comentando com a pessoa a porta do seu gabinete, a mesma pessoa com quem ela estava “reunida”. “Você precisa me arranjar uma empregada doméstica com urgência”, finalizou Conceição, despedindo-se.

O repórter, depois de aguarda por longo tempo, foi informado que a empresa enviaria uma nota explicativa. Obviamente que uma empresa onde a diretora passa a manhã discutindo seus problemas domésticos, não teria tempo para informar à sociedade o que tem causado as constantes e breves interrupções de energia. Não sem motivo, a empresa, uma concessionária privada de serviço público, está na terceira posição no ranking de processos administrativos no abertos no PROCON de Feira de Santana.

Como não tivemos a explicação da empresa, deduzimos que os mini-blecautes são fruto da má gestão, descaso e inobservância aos preceitos do bom atendimento ao cidadão/consumidor. Quanta incompetência!

Mini-blecautes

Na última semana (16/02/2011 a 23/02/2011) quedas de tensão têm sido uma constante no centro comercial de Feira de Santana. De acordo com Luzimar Oliveira, gerente comercial de uma loja de peças de bicicletas e motocicletas, localizada no centro da cidade, as quedas de tensão têm sido frequentes. “Na parte de atendimento não sentimos muito essas quedas, pois o ambiente é claro e possuímos computadores com nobreaks. Porém, no administrativo as quedas são mais perceptíveis. Ontem (22/02/2011), houve uma queda que desligou todos os aparelhos ao meio-dia. Isso me preocupa porque, neste período, as pessoas costumam fazer as compras no horário do almoço”, acrescentou Oliveira.

PROCON

A COELBA (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) de acordo com o balancete mensal de queixas apresentadas no mês de janeiro de 2011, do PROCON, está em quarto lugar com 36 queixas, ficando atrás das seguintes empresas: EMBASA, OI e ITAUCARD, respectivamente. No que se refere aos processos administrativos abertos no PROCON, a companhia elétrica assume o terceiro lugar.

Saiba + Queda de Tensão

Diferença entre as tensões existentes em dois pontos ao longo de um circuito em que há corrente. Ou também, a diferença entre as tensões em dois pontos ao longo de uma linha elétrica num dado instante. As quedas de tensões frequentes comprometem todos os equipamentos elétricos que não possuem auto regulagem, abreviando sua vida útil ou provocando queimas prematuras e inoperância dos dispositivos elétricos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110940 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]