A deputada Graça Pimenta propõe mais atenção à saúde da mulher e pede mais leitos para gravidez de alto risco

Colegas da Assembleia e a deputada Graça Pimenta do PR.

Colegas da Assembleia e a deputada Graça Pimenta do PR.

A deputada Graça Pimenta (PR) vai propor na primeira reunião envolvendo as 11 parlamentares baianas mais atenção à saúde da mulher. A reunião está programada para a próxima terça-feira (22/02/2011), em Salvador.

Entre as ações que deverão ser propostas pela deputada Graça Pimenta, estão o reaparelhamento de maternidades públicas, aumento do número de leitos para parturientes, além de maior atenção a gravidez de alto risco.

Esta será a primeira agenda conjunta das 11 deputadas estaduais baianas. As parlamentares querem organizar, ainda, uma série de atividades especiais para o mês de março – período dedicado à luta por igualdade de gêneros.

“O Estado tem deficiência na prestação de serviços à saúde da mulher. É preciso repensar o modelo atual e, se for preciso, criar políticas públicas mais eficientes para esse público”, ressalta a deputada estadual Graça Pimenta.

Além de preocupação com a saúde da mulher, a deputada estadual Graça Pimenta conhece esses problemas de perto. Ela é formada em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), com especialização em Administração dos Serviços de Saúde Pública e Administração Hospitalar, pela Universidade de Ribeirão Preto (SP), Gerência de Unidades Básicas de Saúde e Extensão Universitária em Vigilância Epidemiológica, ambas pela Uefs.

“Por ter formação na área de saúde, quero poder contribuir propondo melhorias para o sistema público oferecido à população baiana”, afirma Graça Pimenta.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]

Be the first to comment on "A deputada Graça Pimenta propõe mais atenção à saúde da mulher e pede mais leitos para gravidez de alto risco"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*