A deputada estadual feirense Graça Pimenta participa de comissão na ALBA e reúne-se com bancada feminina

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Na bancada feminina da Assembléia Legislativa da Bahia (ALBA), as parlamentares discutiram a formalização de um grupo denominado de Comissão de Mulheres.
Na bancada feminina da Assembléia Legislativa da Bahia (ALBA), as parlamentares discutiram a formalização de um grupo denominado de Comissão de Mulheres.
Na bancada feminina da Assembléia Legislativa da Bahia (ALBA), as parlamentares discutiram a formalização de um grupo denominado de Comissão de Mulheres.
Na bancada feminina da Assembléia Legislativa da Bahia (ALBA), as parlamentares discutiram a formalização de um grupo denominado de Comissão de Mulheres.

Deputada Graça Pimenta reúne com parlamentares

A deputada estadual Graça Pimenta (PR) esteve reunida com a maioria da bancada feminina da Assembléia Legislativa da Bahia (ALBA) no inicio da tarde desta terça-feira (22/02/011), durante um almoço. No encontro, as parlamentares discutiram a formalização de um grupo denominado de Comissão de Mulheres.

As deputadas trataram também sobre assuntos relacionados a mulher, como a necessidade de mais ações de saúde direcionadas a população feminina, assunto abordado pela deputada Graça Pimenta. A lei Maria da Penha e a preparação de um calendário de ações para o mês de março, o Mês da Mulher, também estiveram entre os assuntos discutidos no encontro.

Em seu primeiro mandato, a parlamentar Graça Pimenta está conquistando a aprovação das demais parlamentares. “Acredito que a deputada Graça Pimenta vai proporcionar um avanço muito grande nas questões relacionadas a saúde da mulher. Ela tem formação na área de saúde, portanto ela tem um grande conhecimento sobre o assunto”, revelou a deputada estadual Luiza Maia (PT).

Sobre a escolha da deputada Graça Pimenta para ser titular na comissão permanente de Saúde e Saneamento da AL, a parlamentar Maria Luiza Laudano (PT do B) apresentou seu ponto de vista. “Acredito que ela vai desenvolver um trabalho que honre o voto das mulheres que confiaram nela”, destacou Laudano.

Deputada Graça Pimenta é indicada como titular da comissão de Saúde e Saneamento

A deputada estadual Graça Pimenta (PR) foi indicada como membro titular da comissão permanente de Saúde e Saneamento da Assembléia Legislativa da Bahia (AL). A publicação do nome da parlamentar e dos demais componentes da mesma comissão e de outras comissões foi veiculada no Diário Oficial desta terça-feira (22/02).

O histórico acadêmico e profissional da deputada Graça Pimenta foi um dos fatores que contribuíram para a indicação. A parlamentar é formada em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e especialista em Administração dos Serviços de Saúde Pública e Administração Hospitalar, pela Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), em São Paulo; Gerência de Unidades Básicas de Saúde e Extensão Universitária em Vigilância Epidemiológica, ambas pela UEFS.

Em Feira de Santana, a parlamentar atuou como coordenadora de Enfermagem no Centro de Atenção Especial II (CAE), diretora do Centro Estadual de Doenças Sexualmente Transmissíveis DST/AIDS, membro da Comissão de Intergestores Bipartite, sendo titular da Macro Regional Centro Leste, enfermeira no Centro de Assistência Social Santo Antônio (Cassa) e diretora da 2ª Diretoria Regional de Saúde (2ª Dires).

“Tenho uma ligação muito forte com a área de saúde. Devido as vivências que tenho na minha profissão, irei contribuir ao máximo com a comissão que fui indicada, para que a população baiana possa ter uma saúde de melhor qualidade”, declara a deputada Graça Pimenta.

Está é a segunda indicação que a parlamentar recebe no seu primeiro mandato. A primeira indicação da deputada Graça Pimenta foi para assumir o posto de vice-líder do Partido da República (PR) na AL. A indicação para a vice-liderança foi realizada pelos membros do PR.

A indicação da parlamentar para a comissão de Saúde e Saneamento foi realizada pelos líderes dos blocos do governo, Zé Neto (PT), da oposição, Reinaldo Braga (PR), e do independente PSC/PTN, Targino Machado (PSC) na segunda-feira (21/02). Com os nomes dos membros das comissões já podem ser instaladas a partir da manhã desta terça-feira (22/02).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121740 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.