Vareador do PT feirense diz que vai fiscalizar aplicação do orçamento com mais rigor

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Vareador do PT feirense diz que vai fiscalizar aplicação do orçamento com mais rigor.
Vareador do PT feirense diz que vai fiscalizar aplicação do orçamento com mais rigor.
Vareador do PT feirense diz que vai fiscalizar aplicação do orçamento com mais rigor.
Vareador do PT feirense diz que vai fiscalizar aplicação do orçamento com mais rigor.

O vereador Marialvo Barreto (PT) garante que este ano, na Câmara Municipal de Feira de Santana, vai fiscalizar de maneira ainda mais intensa a aplicação do orçamento do município. “A arrecadação cresceu e, principalmente, os vereadores de oposição devem estar atentos a execução orçamentária”, alertou. Segundo o petista, os recursos administrados pela Prefeitura em 2011 vão girar em torno de R$ 630 milhões.

Marialvo também pontuou que continuará com as atenções voltadas para duas áreas que considera extremamente importantes: Meio Ambiente e Educação. Ele disse que vai reapresentar pelo menos dois projetos, rejeitados anteriormente, logo no começo dos trabalhos legislativos da Casa da Cidadania. “Fiz alguns ajustes nos textos e vou colocá-los novamente para apreciação dos colegas”, garantiu.

O primeiro disciplina a ocupação das margens do rio Jacuípe e o segundo, cria o Programa de Manutenção da Escola Pública Municipal, colocando profissionais (carpinteiros, pedreiros, encanadores e eletricistas, entre outros) que já fazem parte do quadro de servidores de algumas secretarias municipais à disposição dos dirigentes das unidades escolares.

O parlamentar também disse que vai fazer novas gestões para que o Programa Municipal de Educação seja apreciado pela Câmara. “Temos uma debilidade muito grande na estrutura educacional em nossa cidade e precisamos debater essa realidade e propor mudanças”, destacou.

Nova Mesa Diretora

Sobre a nova composição da Mesa Diretora da Casa da Cidadania, empossada em 2 de janeiro, o vareador afirmou que está torcendo para que seja realizado um bom trabalho durante os próximos dois anos. “Espero que dê certo e que o presidente Ribeiro assegure o processo democrático dentro da Câmara”, afirmou.

O petista ainda disse que vai continuar lutando para que a vidraça instalada entre o plenário e as galerias da Casa seja retirada. “Como eu tenho dito, esse equipamento é antidemocrático e só serve para separar os vereadores da população”, finalizou. Marialvo está exercendo o segundo mandato consecutivo como vereador em Feira de Santana. Ele é professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e também atua na rede privada.

As sessões da Câmara de Vereadores de Feira de Santana serão retomadas em 15 de fevereiro.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121648 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.