Unrwa oferece curso de fotografia para mulheres palestinas

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Iniciativa de agência da ONU conta com parcerias para tentar dimimuir o desemprego feminino nos territórios palestinos.

O programa educacional da Agência das Nações Unidas para Refugiados Palestinos, Unrwa, lançou, na Cisjordânia, um curso de fotografia para mulheres. O objetivo é ajudá-las a se inserir com mais facilidade no mercado de trabalho local.

O curso será ministrado no Centro de Treinamento Feminino de Ramallah e contará, a princípio, com 20 alunas, entre elas estudantes refugiadas, vítimas de violência doméstica e integrantes de famílias de baixa renda.

Computação

A intenção é a de que as alunas recebam diplomas já em junho deste ano.

Até lá, elas terão aprendido, além de fotografia, conceitos básicos de computação e iniciativa empresarial.

O novo curso da Unrwa contará com o apoio da Organização Internacional do Trabalho, OIT, através de financiamento do governo da Espanha.

Outra parceira será a recém-lançada Agência Alemã para Cooperação Internacional, Aaci, um instituição nascida da união de três agências de desenvovimento da Alemanha.

A cooperação vai ajudar com o treinamento de supervisão de professores e no desenvolvimento de currículos para as alunas.

Desemprego

A estratégia da Autoridade Palestina para o treinamento e educação técnica e vocacional faz parte de um esforço mais abrangente para diminuir a pobreza entre os jovens palestinos. Apenas 15,4% da força de trabalho nos territórios palestinos é composta por mulheres.

O nível de desemprego entre elas também é acima da média: mais de 30%.

Em breve, serão oferecidos cursos profissionalizantes para jovens palestinas que não tiveram a oportunidade de concluir o ensino médio.

*Com informação da Rádio ONU em Tel Aviv

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]