Universidade Internacional de Notícias lança cursos online para jornalistas no mundo inteiro

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O Instituto Poynter e o International Center for Journalists (ICFJ) uniram esforços para lançar aplataforma digital e multilingue Universidade Internacional de Notícias (News University International), que oferecerá cursos interativos para jornalistas, blogueiros, estudantes de jornalismo e outros profissionais da imprensa.

O primeiro curso da Universidade Internacional de Notícias será oferecido em persa, com foco na narração de histórias através de plataformas multimídia. Depois haverá cursos em russo. Os organizadores também buscam financiamento para cursos em espanhol, árabe e chinês. Informações sobre financiamento podem ser dirigidas a [email protected]

A Universidade Internacional de Notícias é uma expansão da iniciativa NewsU, do Instituto Poynter, que foi lançada em 2005 e já conta com mais de 170.000 usuários registrados.

“A Universidade Internacional de Notícias tem o potencial de chegar aos jornalistas, quer eles estejam em Teerã ou Tijuana”, disse a presidente do ICFJ, Joyce Barnathan. “Podemos usar tecnologia digital de maneira bem-sucedida para oferecer cursos de jornalismo de qualidade praticamente em qualquer parte do mundo”.

*Com informação do Centro Knight

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Alberto Peixoto 488 Artigos
Antonio Alberto de Oliveira Peixoto, nasceu em Feira de Santana, em 3 de setembro de 1950, é Bacharel em Administração de Empresas pela UNIFACS, e funcionário público lotado na Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, atua como articulista do Jornal Grande Bahia, escrevendo semanalmente, é escritor e tem entre as obras publicadas os livros de contos: 'Estórias que Deus Duvida', 'O Enterro da Sogra, 'Único Espermatozoide', 'Dasdores a Difícil Vida Fácil', participou da coletânea 'Bahia de Todos em Contos', Vol. III, através da editora Òmnira. Também atua incentivador da cultura nordestina, sendo conselheiro da Fundação Òmnira de Assistência Cultural e Comunitária, realizando atividades em favor de comunidades carentes de Salvador, Feira de Santana e Santo Antonio de Jesus. É Membro da Academia de Letras do Recôncavo (ALER), ocupando a cadeira de número 26. E-mail para contato: [email protected] Saiba mais sobre o autor visitando o endereço eletrônico http://www.albertopeixoto.com.br.