Tradição junina de Feira de Santana contará com 15 dias de programação festiva

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Os festejos juninos do São João e São Pedro de Feira de Santana devem contar este ano com 15 dias de programação festiva. Um anteprojeto, que traz entre outras coisas, o resgate da tradição nos distritos, foi discutido durante reunião na manhã desta sexta-feira (28/01/2011), com o prefeito Tarcízio Pimenta.

Além da valorização dos distritos de Maria Quitéria (São João) e Humildes (São Pedro), o projeto transforma o Parque de Exposição João Martins da Silva em um grande pólo da maior festa junina da região.

Participaram da reunião, além do prefeito Tarcízio Pimenta, os secretários municipais de Cultura, Esporte e Lazer, Euclides Artur Andrade; Ozeny Moraes, de Agricultura e Recursos Hídricos; representantes da empresa ABPA Marketing e Produções de Eventos, Pedro César de Lima; e da agência de publicidade, Arte Capital.

O representante da ABPA, Pedro César, apresentou o projeto, levando em consideração a localização de Feira de Santana, seu potencial festivo e turístico, assim como o resgate das tradições locais.

“A nossa idéia inicial é fazer uma festa com programação de 15 dias. Além dos distritos de Maria Quitéria, o Parque de Exposição será o local da grande concentração de público”, comenta Pedro César.

O prefeito Tarcízio Pimenta demonstrou interesse no projeto. “Considero o projeto brilhante, mas precisamos da iniciativa privada e do apoio de secretarias específicas do Governo do estado, a exemplo de Cultura e Turismo, assim como a participação do Ministério do Turismo”, ressaltou.

Durante o encontro, o prefeito Tarcízio Pimenta reforçou a necessidade de um agendamento de audiências com instâncias superiores, na tentativa de buscar parcerias para a realização da festa.

Os secretários municipais, Ozeny Moraes e Euclides Artur, se comprometeram em agilizar a discussão e apresentação do projeto com os possíveis parceiros do evento.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110945 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]