Times de Feira já conhecem adversários do Torneio-Início

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.


Times de Feira já conhecem adversários do Torneio-Início.

Times de Feira já conhecem adversários do Torneio-Início.

Os times feirenses – Fluminense, Bahia de Feira e Feirense – já conhecem os seus adversários no Torneio-Início do Campeonato Baiano, que acontece no próximo domingo em Salvador, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. Na competição, que é um aperitivo para o Campeonato Baiano, que começa no próximo dia 15 de janeiro, o Fluminense abre o certame enfrentando o Bahia, o Feirense vai medir forças com o Vitória e o Bahia de Feira vai encarar o Colo-Colo.

A Federação Bahiana de Futebol volta a realizar a competição após 30 anos,num resgate do passado, quando este certame era uma verdadeira “coqueluche” entre os times do Estado. Na semana passada aconteceu uma reunião, na sede da entidade na capital baiana, onde foram acertados os últimos detalhes. A competição retorna após 30 anos com intuito Social que é destinar a renda obtida com a venda dos ingressos para a Associação de Garantia ao Atleta Profissional do Estado da Bahia – AGAP. Um reconhecimento que a Federação presta aos Ex- Atletas que contribuíram para o crescimento e reconhecimento do futebol da Bahia.

O torneio além do foco social será um momento dos ex-companheiros de futebol trocarem experiências, informações, unirem-se e de engrandecer o futebol baiano. A Federação colocou-se a disposição para apoiar ações como as que são promovidas pela AGAP, o grupo que atua no resgate e valorização destes atletas que por falta de apoio não conseguem ser amparados quando se aposentam na carreira do futebol.

A competição será dividida em quatro fases: primeira; as quartas de final; a semifinal e a final. Inicialmente, os 12 clubes vão jogar entre si partidas com duração de 20 minutos, divididos em dois tempos de 10, sem descanso. Os vencedores automaticamente se classificam para a etapa seguinte e caso aconteça um empate, a decisão será através de cobranças de penalidades máximas sendo a primeira série de 03 (três) cobranças para cada Associação com cobranças alternadas, não repetindo o mesmo cobrador. Persistindo o empate na primeira série, a outra série será de apenas 01 (uma) cobrança para cada agremiação por série, sempre em cobranças alternadas até que estabeleça uma associação vencedora.

As quartas de final serão disputadas pelos seis vencedores jogarão entre si, obedecendo ao mesmo critério da primeira fase para se conhecer os vencedores. A diferença é que nesta etapa, dentre os desclassificados, aquele que tiver o melhor índice técnico passa para a fase semifinal. Nesta nova etapa serão observados os mesmos critérios até se conhecer o clube campeão, que levará um troféu e mais 35 medalhas.

O Fluminense enfrenta o Bahia abrindo a competição às 13h30min: de acordo com o regulamento da competição, caso o tricolor feirense passe adiante vai enfrentar o vencedor do confronto entre Camaçari e Atlético de Alagoinhas. Já o Bahia de Feira enfrenta às 14h20min o Colo-Colo e se vencer pega o ganhador de Serrano x Ipitanga.

O Feirense vai fazer o penúltimo jogo da fase inicial contra o Vitória e se passar pega o vencedor do último confronto que será entre Vitória da Conquista x Juazeiro.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]