Telebras fecha este mês acordo para usar fibras óticas da Petrobras e Eletrobras

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Telebras deve fechar ainda este mês acordos com a Petrobras e a Eletrobras para usar a rede de fibras óticas das duas estatais no âmbito do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), que vai levar internet em alta velocidade para 1.173 cidades.

A informação foi dada pelo presidente da Telebras, Rogério Santanna, que reuniu-se na tarde de hoje (12) com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. “O ministro [Paulo Bernardo] já tratou com o ministro [de Minas e Energia, Edson] Lobão para apressar essas tratativas”, disse.

Na última sexta-feira (7), Paulo Bernardo disse que ainda está sendo estudada a forma pela qual a Telebras vai remunerar as estatais pelo uso das redes. Santanna, no entanto, não informou valores. A Telebras terá R$ 589 milhões para implantar o PNBL.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]