Soldado israelense morre e 4 ficam feridos por fogo amigo em Gaza

Jerusalém, 8 janeiro de 2011 (EFE).- Um soldado israelense morreu e outros quatro ficaram feridos por fogo amigo durante um confronto com milicianos palestinos na fronteira de Gaza com Israel, informou a imprensa local.

Na sexta-feira à noite, o Exército israelense revelou que quatro militares estavam feridos. Nesta madrugada confirmou a morte de Nadav Rotenberg, sargento de 20 anos, após a comunicação com a família.

O estado de um dos feridos é grave e o dos outros três está estável. Não há informações sobre baixas na parte palestina.

Por motivos ainda desconhecidos, os soldados receberam o impacto de uma bomba disparada por seus companheiros contra milicianos palestinos perto da protegida cerca em torno da faixa.

O incidente começou quando os milicianos se aproximaram da barreira, o que gerou o enfrentamento, no qual foram utilizadas armas automáticas e o Exército israelense recorreu a um helicóptero.

O braço armado do Hamas, as Brigadas Ezedin Qassam, louvou a operação em Gaza, embora não a tenha reivindicado.

O confronto ocorreu no mesmo dia em que os soldados israelenses mataram em sua cama um palestino de 66 anos durante uma batida em Hebron, no sul do território ocupado da Cisjordânia.

Fotos e imagens de televisão mostram a cama de Salim Omar Suleiman Kawasmi ensanguentada e familiares com inúmeras balas nas mãos, aparentemente recolhidas no quarto.
Em comunicado, o Exército israelense “lamentou” a morte e anunciou a abertura de uma investigação que deverá apresentar conclusões na próxima semana

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141151 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário